Australian Mines identifica novo alvo promissor no Projeto Jequié, na Bahia

21/02/2024
O alvo tem o cenário geológico para hospedar potencialmente uma mineralização significativa de Elementos de Terras Raras

 

A Australian Mines Limited informa que identificou um segundo alvo de exploração prospectivo para Nióbio e Terras Raras no Projeto de Terras Raras de Jequié, localizado no estado da Bahia. O alvo identificado pela empresa compreende: uma anomalia radiométrica de tório, contida nas licenças, de aproximadamente 12 km de comprimento e largura de até 2,5 km; solos e argilas identificados nas proximidades de leucogranitos aflorantes, que têm o potencial de hospedar Elementos de Terras Raras (“REE”) primários em rocha dura ou ser a fonte de óxidos de REE secundários contidos em saprólitos, solos e argilas intemperizados; os testes de campo com um cintilômetro portátil retornaram leituras positivas para a presença de potenciais minerais contendo REE no afloramento.

Segundo o CEO da Australian Mines, Andrew Nesbitt, “o alvo tem o cenário geológico para hospedar potencialmente uma mineralização significativa de Elementos de Terras Raras, e estamos ansiosos pela próxima fase de exploração”.

O projeto Jequié Terras Raras compreende 72 áreas de direitos minerários cobrindo um total agregado de aproximadamente 131.000 HA ou ~1.310km2. As licenças estão localizadas no Bloco Jequié, bloco tectonoestrutural do cráton nordeste do São Francisco. O projeto, que tem como alvo Terras Raras/Nióbio, é localizado adjacente à Brazilian Rare Earth Limited, que tem estimativa de recursos inferidos de 510 milhões de toneladas a 1.513 ppm de Óxido Total de Terras Raras.

Direto da Fonte