O setor de mineração continua atraindo investidores em busca de minerais críticos para a transição energética. Grandes players estão revisando seus portfólios.
A operação criou uma produtora de ouro diversificada com foco nas Américas, com um portfólio de minas em cinco países, ancorada por duas minas de ouro canadenses de alta qualidade e longa vida útil.
O adiantamento da compra da Itaminas permite à empresa desenvolver um plano maior de expansão, com a capacidade de produção anual saltando das atuais 6,5 milhões de toneladas para 10 milhões de toneladas até 2026.
Empresa assinou um contrato de opção, datado de 2 de maio de 2025, para adquirir 100% de participação no Projeto de Manganês Bahia e no Projeto de Titânio Rio Claro.
A combinação da Equinox Gold e da Calibre criará uma importante produtora diversificada de ouro nas Américas com potencial para mais de 1,2 milhão de onças de produção anual de ouro a partir de um portfólio de minas em cinco países no continente.
A venda da Neves-Corvo e da Zinkgruvan marca o encerramento de um capítulo crucial para a Lundin Mining, que elevou nossa visibilidade e lançou as bases para o crescimento.
Os rendimentos do Stream Supplement apoiarão o crescimento contínuo e os programas de investimento em integridade de ativos nas Operações de Xavantina.
As fusões e aquisições no setor de mineração cresceram mais de 40% em 2024, com 30 operações no total, em relação ao mesmo período de 2023 (21 operações). Esse resultado é o maior dos últimos vinte anos.