Aura Minerals planta 1.000 mudas nativas na unidade de Almas

25/03/2024
O bioma concentra 5% da biodiversidade do planeta, percentual que a torna a savana mais rica do mundo.

 

Por meio da unidade Almas, localizada no estado de Tocantins, a Aura Minerals realizou o plantio de 1.000 mudas nativas do Cerrado, dentro da unidade, em uma área de 5.000 m². O bioma concentra 5% da biodiversidade do planeta, percentual que a torna a savana mais rica do mundo, mas, ao mesmo tempo, um dos mais ameaçados do Brasil. A iniciativa contou com a parceria do Colégio de Tempo Integral Agrícola e o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Manuel Alves, além de reforçar o compromisso com o cuidado e preservação do meio ambiente.

Nesta primeira área de plantio de compensação, a Aura Almas assumiu cadeiras no Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Manuel Alves - que doou 1.000 mudas nativas para o projeto e firmou parcerias com o Colégio Agrícola de Almas, onde os alunos realizaram aulas práticas de campo e o plantio das mudas. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Comitê das Bacias Hidrográfica do Rio Manuel Alves, a Secretária executiva Mônica Avelino, representando o Secretário de Meio Ambiente do Estado do Tocantins, Prefeitos das cidades que compõem a Bacia Hidrográfica, Representantes do Colégio Agrícola de Almas e demais autoridades, que conheceram um pouco sobre o projeto Aura e entenderam melhor as ações de controle ambiental da companhia.

“Atuar com os especialistas em favor é a forma mais efetiva de contribuir para o fortalecimento das espécies nativas, por isso agradecemos a parceria com o Colégio Agrícola. Estamos inseridos num bioma muito rico, que é o Cerrado, e somos defensores das riquezas do Tocantins. Além do plantio das mil mudas, também estamos planejando outras ações pelo meio ambiente e pelo Cerrado”, comentou Gabriel Sapucaia, diretor de operações da Aura Almas. Em 2023, a Aura produziu mais de 37 mil mudas no Brasil, com parte das plantas sendo doadas e outras plantadas pela própria companhia.

Direto da Fonte