Viridis Mining amplia áreas de exploração em MG

06/03/2024
Esta expansão proporciona à Viridis uma presença territorial importante e com potencial para expandir as principais descobertas.

 

A Viridis Mining and Minerals Ltd assinou um acordo vinculativo para garantir mais 998 hectares (9,98km²) de licenças que se estendem e confinam com o Prospecto Cupim Sul. Esta expansão proporciona à Viridis uma presença territorial importante e com potencial para expandir as principais descobertas realizadas em Cupim Sul. As novas áreas consistem em três Licenças de Lavra e uma Solicitação de Lavra na qual a Viridis deterá o direito a lavra em todas as licenças. Esta nova expansão conecta os Prospectos Cupim Sul e Centro Sul em uma posição contínua de 15,75 km² na parte central e sul do complexo alcalino, que forma um corredor capaz de ser agora um recurso de grande escala e de alto nível.

As Novas Áreas também são adjacentes ao Depósito Cupim Vermelho Norte (~7,5km² contendo 104Mt @ 2.485ppm TRÉO), onde uma perfuração interceptou aproximadamente 16 m a 3.100 ppm de TREO a 180m das novas licenças mineiras. A posição total do terreno da Viridis em Poços de Caldas agora é de 239 km², incluindo exposição significativa ao Sul do Complexo Alcalino ao lado do Norte e Oeste. Estas novas áreas proporcionarão uma pista potencial para fazer novas descobertas de elementos de terras raras de argila de adsorção iônica no Cupim Sul e pode acelerar os processos de obtenção de licenças para o início da produção. “Essa expansão estratégica é fundamental para garantir que Cupim Sul tenha um terreno significativo para complementar suas notas excepcionais. Nosso primeiro lote de ensaios de perfuração de diamante em Cupim Sul forneceu um teor médio ponderado, em saprolito, de 3.460 ppm, variando de 15 a 45 metros de espessura ou mais, o que indica a presença de corpo mineral de classe mundial nesta área. Esta expansão marca a última peça do quebra-cabeça em nosso plano para consolidar um corredor de propriedades entre dois grandes recursos e liga o Centro Sul ao Cupim Sul. Isto aumentou a pegada de Cupim Sul de 1,71km2 para um significativo corredor combinado de 15,75km2, compreendendo concessão licenças de mineração, o que configura o potencial do Cupim Sul para ser um ativo incrível para a Viridis tanto em relação à nota quanto à escala. Conseguimos negociar e assegurar este terreno vital em condições favoráveis através de nossa parceria estratégica com os Fornecedores do Projeto Colossus e nossa equipe de trabalho executiva no Brasil”, comentou Rafael Moreno, CEO da Viridis.

Após a liquidação da aquisição, a Viridis terá uma posição de terreno de 239km² em Poços De Caldas, que fornece uma pista para exploração contínua. Ao mesmo tempo, a empresa concentra os esforços em desenvolver os objetivos de alta prioridade. Além disso, com esta aquisição, a Viridis terá cinco empresas de mineração com licenças para para acelerar a produção com o mínimo de obstáculos burocráticos e legislativos.

Direto da Fonte