Grupo perde “Seu Germano” aos 91 anos

12/09/2023
Germano era o mais velho dos quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau, e representava a quarta geração da família Gerdau Johannpeter.

 

No último dia 8 de setembro, o Grupo Gerdau perdeu Germano Gerdau Johannpeter, aos 91 anos, de causas naturais. Nascido em 1932, em Porto Alegre, Germano era o mais velho dos quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau, e representava a quarta geração da família Gerdau Johannpeter. Juntamente com seus irmãos, Klaus, Jorge e Frederico, integrou a geração que transformou, não apenas a Gerdau, mas a indústria brasileira do aço, construindo a centenária multinacional brasileira que hoje atua em nove países. 

Iniciou sua trajetória na Gerdau em 1951, como assistente de Diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, Diretor Executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Seu Germano e o seu perfil comercial complementava ao dos irmãos Klaus, voltado à área industrial; Jorge, direcionado ao planejamento e recursos humanos às relações institucionais; e Frederico, focado na área administrativa e financeira da companhia.

Direto da Fonte