Atlas Lithium vende US$ 30 milhões em ações e firma contrato futuro com a Mitsui

28/03/2024
O Investimento estratégico permite à Atlas Lithium ter fundos imediatamente disponíveis para continuar seu desenvolvimento

 

A Atlas Lithium anuncia que assinou acordos definitivos de investimento e aquisição com a Mitsui & Co. que são considerados como forte validação de seu projeto. Pelo acordo, a Mitsui está adquirindo US$ 30 milhões em ações ordinárias da Atlas Lithium com um prêmio de 10% sobre a média de valor de cinco dias e ao mesmo tempo celebrando um Contrato de Offtake para a compra futura de 15 mil toneladas de concentrado de lítio da Fase 1 e 60 mil toneladas por ano durante cinco anos da Fase 2 do Projeto Neves da Atlas Lithium, que em breve iniciará produção no Vale do Lítio, em Minas Gerais. 

De acordo com a Atlas Lithium, o Investimento estratégico lhe permite ter fundos imediatamente disponíveis para continuar seu “rápido desenvolvimento rumo à geração de receitas com a produção e venda de concentrado de lítio de alta qualidade, baixo custo e ambientalmente sustentável”.

A Mitsui e a Atlas Lithium firmaram um Memorando de Entendimento, conforme anunciado em janeiro de 2023 e desde então as duas empresas desenvolveram um relacionamento próximo que incluiu várias visitas de due diligence de executivos e especialistas técnicos da Mitsui ao projeto da Atlas, e visitas da administração da Atlas Lithium a vários escritórios da Mitsui no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Japão. “O Investimento Estratégico é o culminar do interesse mútuo no crescimento da Atlas Lithium. Fornece financiamento adicional para permitir que ela continue a avançar agressivamente em seu desenvolvimento para a operação de uma mina de lítio a céu aberto e instalação de concentração de espodumênio até o quarto trimestre de 2024. A Mitsui tem uma forte presença no Brasil desde 1960 e uma longa história de rentabilidade investimentos em mineração no país”, informa a Atlas Lithium.

"Hoje é um marco significativo para a Atlas Lithium, à medida que avançamos em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos um importante fornecedor de lítio para a cadeia global de fornecimento de materiais para baterias de veículos elétricos. O investimento da Mitsui reflete a confiança em nossa equipe, ativos e modelo de negócios", afirmou Marc Fogassa, CEO e presidente da Atlas Lithium. “Estou honrado e honrado por estar aqui em Tóquio assinando este acordo histórico para a Atlas Lithium que sem dúvida resultará na criação de grande valor para nossos acionistas. Tenho observado o crescimento do relacionamento de nossas empresas e acredito que esta parceria com a Mitsui fortalece a Atlas Lithium substancialmente", acrescentou.

Direto da Fonte