PCD

Vale oferece quase 200 vagas

12/05/2021

 

Esta é a última semana para o candidato realizar inscrição para o processo seletivo da Vale, que oferece aproximadamente 200 vagas para profissionais com deficiência. As vagas são para diversos cargos, em áreas operacionais e administrativas, incluindo o trabalho remoto. A seleção voltada para profissionais com deficiência faz parte do movimento da empresa de se tornar mais inclusiva e ampliar a diversidade. 

As oportunidades presenciais (em que não será possível o trabalho remoto) estão distribuídas nos estados do Pará, Maranhão, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As inscrições devem ser feitas em www.vale.com/oportunidades ou pelo perfil da empresa no LinkedIn até 14 de maio. "Estamos em uma jornada de transformação e acreditamos que a evolução da Vale exige contribuições de múltiplas perspectivas e experiências. Somos uma empresa feita por pessoas e para pessoas e atrair talentos diversos é fundamental para que possamos inovar e construir uma companhia cada vez mais sustentável", explica Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale.

No site da Vale o candidato poderá identificar qual vaga está mais alinhada ao seu perfil, realizar a inscrição e participar do processo seletivo 100% online. A avaliação acontecerá durante todas as etapas do processo seletivo, conforme modelo global de recrutamento, iniciando pela análise de enquadramento.

O analista de Recursos Humanos Rafael Souza está na Vale desde 2014. O psicólogo teve que explicar para os colegas que precisava levantar com frequência para não sentir dor. Souza sofreu um acidente quando tinha 15 anos e, como sequela, teve um encurtamento na perna esquerda que trouxe dificuldade de locomoção. "Minha presença e o diálogo ajudaram a mudar a visão dos colegas", lembra.

O analista de RH já atuou em diversas áreas da Diretoria de Pessoas e, além de estar sempre atento às oportunidades, acredita que o diálogo aberto e transparente com os gestores foi fundamental para seu crescimento. "Temos que dar a direção que queremos para nossa carreira e podemos crescer demonstrando habilidade, maturidade, comportamento adequado e entregas profissionais".