Programa de vagas exclusivo para mulheres

13/11/2023
A iniciativa visa fortalecer as ações de equidade de gênero dentro da empresa

 

A AngloGold Ashanti criou um programa exclusivo para contratação de mulheres na indústria da mineração denominado Mulheres de Ouro. A iniciativa visa fortalecer as ações de equidade de gênero dentro da empresa. São 22 vagas para o cargo de operadora de caminhão, exclusivas para mulheres. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 26 de novembro.

As candidatas devem ter mais de 21 anos; residir, preferencialmente, nas cidades de Caeté, Nova Lima, Raposos e Sabará; ter disponibilidade para atuar em regime de turnos, na mina Cuiabá, em Sabará; e possuir carteira de habilitação na categoria D. Apesar de ser um diferencial, não é exigida experiência no cargo, já que as selecionadas vão passar por uma trilha de desenvolvimento e treinamento após a contratação.

O processo seletivo inclui triagem para avaliação de requisitos, entrevista do setor de Recursos Humanos, avaliação psicológica, entrevista técnica, apresentação de proposta salarial e exame médico. Maiores informações sobre a vaga e para as inscrições, as interessadas podem acessar o site OPERADORA DE EQUIPAMENTO PESADO I - VAGA AFIRMATIVA PARA MULHERES (anglogoldashanti.com). “Diversidade é uma das nossas diretrizes de trabalho e temos uma convicção na empresa de que a mulher pode estar onde ela quiser. Queremos cada vez mais criar oportunidades para que elas estejam na mineração, área onde ainda há muitos desafios a serem enfrentados nas questões de gênero”, disse a supervisora de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti, Marcela Gomes.

Atualmente, as mulheres representam 13,5% da mão de obra da AngloGold Ashanti no Brasil. "Estamos comprometidos em mudar o cenário da indústria de mineração e estabelecer um novo padrão de equidade de gênero. Acreditamos que as mulheres têm um papel fundamental a desempenhar na mineração e estamos determinados a criar oportunidades para que elas prosperem nessa área", afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti, Felipe Fagundes. Outra iniciativa da AngloGold Ashanti para inclusão de mulheres na mineração é o PRO, programa de qualificação profissional que forma mão de obra local, fortalecendo a economia e colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua. Ao todo, 87 alunas já foram qualificadas em cidades de Minas Gerais e Goiás.

Direto da Fonte