PDAC

Pela primeira vez, convenção será virtual

21/01/2021

 

Pela primeira vez, em 89 anos de história, a convenção da PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada), será realizada de forma virtual. Este ano o evento, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de março próximo, terá como temas principais: 

- Performance em ESG – o setor mineral está cumprindo?

- Financiamento de junior companies;

- Oferta global dos metais para baterias e do gruplo platina;

- Políticas ambientais e as cadeias de suprimento de materiais críticos;

- Mercado de metais em curto e médio prazos e após a Covid-19;

- O fator China na Mineração;

- O futuro do negócio de exploração mineral; 

- O mercado de capitais e o setor mineral na perspectiva dos financiadores da atividade; 

- Digitalização e inovação na mineração – o impacto dos investimentos; 

- Exploração mineral e ESG – soluções integradas de disclosure para as junior companies. 

O Brasil também estará entre os temas principais, com apresentações sobre a Metalogenia do Proterozóico. 

Faz ainda parte do programa o tema das relações da mineração com as comunidades indígenas, que já é tradicional nas convenções da PDAC. 

Entre as palestras, a organização da convenção ressalta as apresentações de Douglas B. Silver, da Orion Resources Partners, sobre o destino dos depósitos de ouro; de Jumana Saleheen, da CRU, que falará sobre a economia após a Covid-19; e de Laura Tyler, da BHP Billiton, que abordará o tema tecnologia na mineração. 

“Estamos animados em adaptar a convenção PDAC, oferecendo uma experiência virtual para os participantes pela primeira vez. A convenção desempenha um papel vital em manter a comunidade de exploração mineral e de mineração conectada e isto é mais importante do que nunca, já que nossos membros, expositores, apoiadores, participantes e parceiros enfrentam o desafio apresentado pela crise de saúde global”, disse Liza McDonald, Diretora Executiva da PDAC. 

A revista Brasil Mineral participa tradicionalmente da convenção da PDAC, como parceiro de mídia (é o único representante da mídia brasileira) e, assim como fez nos outros anos, elabora uma edição especial em inglês, a ser acessada pelos participantes da convenção e por interessados em outras partes do mundo, mostrando o desempenho e o potencial da mineração brasileira e como as empresas estão desempenhando a atividade no País. Os interessados em participar da edição podem entrar em contato pelo email: [email protected] ou [email protected]