MANUTENÇÃO

Metso adquire a HighService Service

03/01/2019

 

A Metso firmou um acordo para aquisição da HighService Service, braço de serviços de manutenção e tecnologia mineral da HighService Corp. no Chile. De acordo com a Metso, a HighService Service é um provedor de serviços de alta qualidade para a indústria de mineração, com operações no Chile, Argentina e Brasil, tendo registrado, em 2017, vendas de 60 milhões de euros e possuindo 1.300 empregados.

A concretização do negocio ainda depende da aprovação das autoridades chilenas e espera-se que a operação esteja concluída até o final do primeiro semestre de 2019. Ambas as partes não quiseram revelar o valor da transação.

“A aquisição reforça a estratégia de crescimento da Metso e ampliará nossa oferta de serviços no mercado da região do Pacífico. Estamos muito contentes em dar as boas vindas da HighService Service na Metso e esperamos poder oferecer apoio completo aos atuais e novos clientes na região”, disse Mikko Keto, presidente da área de negócios de Serviços Minerais da Metso.

Hugo Salamanca, presidente da HighService Corp., afirmou que a empresa trabalhou duro para atingir excelência em serviços, desenvolvimento, inovação e tecnologia numa industria que apresenta novos desafios todos os anos. “Este passo adiante nos permite reforçar nossa posição na área de engenharia e construção e nos anima a desenvolver novas tecnologias para a industria”.