Lithium Ionic anuncia avanços na região de Itinga
A Lithium Ionic divulgou que fez avanços importantes em seu programa de perfuração de 30 mil metros que realiza na região de Itinga, Minas Gerais, visando o delineamento de um depósito de lítio nos alvos Bandeira e Galvani. A Companhia já completou 28.400 metros de perfuração nesses alvos e atualmente está executando os últimos furos antes do corte de dados para inclusão na estimativa de recursos minerais com base na norma canadense 43.101, que espera estar concluída no segundo semestre de 2023.
Na propriedade Galvani a empresa detectou 1,45% de Li2O em 45,9m de interseção na superfície, com 28 a 74 metros de profundidade, o que representa “um dos melhores furos realizado em Galvani”. A companhia também confirma “a extensão de mergulho de 50 metros do furo ARDD-23-45, relatado anteriormente, que cruzou 1,23% Li2O em 17m”. Isto é interpretado como parte de um grande dique de pegmatito, que também foi interceptado em outro furo, com 1,875 de Li2O ao longo de 45m, a 100 metros de distância e apenas 20m da superfície.
As propriedades de Galvani estão localizadas cerca de 5km a noroeste da propriedade Bandeira, também da empresa e da mina de lítio Cachoeira, da Companhia Brasileira de Lítio (CBL), e aproximadamente 4 quilômetros a oeste do grande depósito de lítio Xuxa, da Sigma Lithium.
A Lithium Ionic informa que é atualmente a segunda maior detentora de direitos minerais na região, controlando 14.182 hectares neste distrito emergente de produção de lítio de rocha dura. As propriedades Galvani e Bandeira, que serão objeto da estimativa inicial de recursos minerais, cobrem apenas 872 hectares de seu grande pacote de terras.
Blake Hylands, CEO da Lithium Ionic, disse que “os resultados mais recentes confirmam ainda mais a escala e a continuidade dos grandes diques de pegmatito com espodumênio neste alvo. Os resultados do programa inicial de perfuração em Galvani e Bandeira foram extremamente bem-sucedidos, e nossa equipe está confiante de que a próxima estimativa de recursos minerais fornecerá escala e alto teor, que formarão a base para um crescimento futuro significativo”. A Lithium Ionic também informa que já contratou uma empresa para fazer a estimativa inicial de recursos minerais NI 43-101.