AMARILLO

Linha de energia para projeto Mara Rosa

28/01/2021

 

A Amarillo Gold Corporation assinou contrato de compromisso com a Enel Brasil, a concessionária de energia elétrica de Goiás, para construir uma linha de energia dedicada à Propriedade Mara Rosa da companhia. “Depois de concluída, esta linha de energia será um legado duradouro muito necessário, melhorando a infraestrutura da rede elétrica das comunidades em e ao redor de Mara Rosa”, disse Arão Portugal, Country Manager da Amarillo para o Brasil. 

A linha de força de 138 quilovolts de 67 km de extensão conectará a mina de Posse à subestação de Porangatu e fornecerá toda a eletricidade necessária para o projeto. A Amarillo está supervisionando o processo de engenharia e licenciamento, auxiliado pela Enel. A construção pode começar assim que a licença para a linha de alimentação for recebida. A construção custará cerca de R$ 36 milhões (CDN $ 9 milhões) e deve levar cerca de 12 meses. “Alcançamos outro marco importante no desenvolvimento de Posse, mesmo enquanto esperamos pela Licença de Instalação (LI) dos reguladores estaduais”, disse Mike Mutchler, CEO da Amarillo.

O Projeto Posse de Amarillo é um dos dois novos projetos de mineração definidos para construção em Goiás e o único projeto de ouro. A Companhia está avaliando seu cronograma de construção com antecipação ao recebimento da LI. “Apesar da pandemia de COVID-19 em andamento, fizemos um progresso significativo nos últimos meses, avançando diligentemente o projeto de uma forma que minimiza o risco para todas as partes interessadas envolvidas”, disse Mutchler. “Esta é uma estratégia que irá maximizar o retorno para nossos acionistas à medida que desenvolvemos uma mina operacional da qual todos podemos nos orgulhar”.

A empresa continua trabalhando para garantir um pacote de financiamento para Posse, incluindo o progresso em direção à conclusão de uma revisão de engenharia técnica independente. O saldo de caixa atual da Amarillo é de CDN $ 52,4 milhões, que é capital suficiente para a empresa cumprir suas obrigações de curto prazo, fazer pedidos de longo prazo e concluir um programa de exploração de CDN $ 3,5 milhões em suas duas propriedades em 2021.