BURITIRAMA

Lançada Política de Direitos Humanos

16/06/2021

 

Entrou em vigor na Buritirama Mineração a Política de Direitos Humanos, amplamente divulgada pelas plataformas digitais e comunicados internos e externos para informar sobre as novas medidas. "Apesar de a concretizarmos recentemente, a companhia já contava com política inerente a direitos e deveres, tais como Código de Ética e Conduta e Política Contra o Assédio Sexual, e dispunha de um Comitê de Ética e Direitos Humanos, que passa a contemplar a nova Política, analisa e encaminha denúncias nesse contexto", lembra Flavia Möller, Gerente Jurídica da Buritirama.

A Buritirama prevê palestras para seus colaboradores nos próximos meses, sobre temas relevantes como: combate ao racismo, à exploração sexual infantil, à violência contra a mulher, respeito ao LGBTQIA+, dentre outros para que se tenha uma melhor compreensão sobre a nova política. “A ideia é convidar palestrantes especializados para cada assunto e fixar a remuneração por meio da doação, pela companhia, de uma quantidade de cestas básicas para as comunidades vizinhas às operações”, comenta Flávia. 

Na Buritirama, a implementação das novas medidas impacta diretamente na atuação de toda a sua cadeia produtiva. A companhia passa a exigir, agora de maneira formal, a adesão de todos os envolvidos em suas operações, à sua Política de Direitos Humanos, no que tange ao respeito aos direitos individuais, refletindo, o padrão e perfil de integridade da corporação. Coordenadora de Recursos Humanos, Pollyanna Souto explica que a Buritirama compreende que uma empresa só se desenvolve, em sua forma plena, em sociedade na qual os Direitos Humanos sejam protegidos, promovidos e respeitados.