E-MINERAÇÃO

Inscrições para Rodadas de Negócios

04/06/2021

 

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o Brasil podem participar, gratuitamente, da seleção para rodadas de negócio do e-Mineração com várias mineradoras agora em junho. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões virtuais exclusivas. As inscrições vão até 4 de junho pelo link https://sis.automacaodeventos.com.br/2021/emineracao/sis/inscricao/index.aspAs rodadas integram a programação da 2ª edição do e-Mineração: Evento de Negócios, que também terá lives, pitches para startups e palestras. Poderão se inscrever para a seleção de rodadas de negócio fornecedores do atacado, do varejo, da indústria ou do setor de serviços. O e-Mineração será realizado nos dias 16 e 17 de junho.

As mineradoras contratam produtos e serviços de diversas naturezas, não apenas os relacionados à geologia e máquinas para lavra e beneficiamento de minérios. Serviços de alimentação, de saúde, de segurança e monitoramento, de consultoria, comunicação, transporte, serviços jurídicos, ambientais ou financeiros, logística, equipamentos modernos, soluções energéticas, peças de reposição, caminhões, guindastes são alguns exemplos do que essas companhias buscam. 

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o e-Mineração tem apoio de diversas entidades empresas e órgãos de governo. A proposta do setor mineral, informa Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM, “é apresentar uma contribuição extra para movimentar a economia na pandemia, ao promover negócios e elevar a arrecadação tributária, repercutindo na geração de empregos em várias localidades”. 

Até o momento, mais de 220 empresas de diferentes setores já realizaram inscrição para a etapa que vai selecionar dezenas delas para negociar diretamente com as mineradoras.