INCLUSÃO DIGITAL

Hydro doa tablets a alunos da UFPA

30/03/2021

 

A Hydro entregou 890 tablets novos para a Universidade Federal do Pará (UFPA) como mais um gesto de parceria com a instituição em prol da educação no estado, onde está concentrada a maior parte das operações da companhia no Brasil. A doação de equipamentos novos apoia o projeto de inclusão digital, criado pela UFPA e voltado para pessoas de cursos presenciais e de baixa renda, que estão em isolamento social e não têm recursos para investir em equipamentos que possibilitem a continuidade do estudo remoto na universidade. 

"Por conta da pandemia, o ensino remoto se tornou uma realidade e vários alunos, que não podem adquirir esses materiais, agora poderão estudar com equipamentos adequados e de qualidade, graças a mais essa iniciativa. Como bons parceiros, nos dedicamos a colaborar com as comunidades vizinhas das nossas operações e com o Estado do Pará. Cuidado e Colaboração são valores da Hydro, e nesse contexto, a empresa faz questão de colocar tais valores em prática, investindo em mais essa parceria com a maior instituição de ensino paraense", afirma Domingos Campos, diretor de Sustentabilidade da Hydro. A doação irá contribuir para que os alunos e alunas tenham acesso e permanência a educação profissional e a educação superior de qualidade, de forma gratuita, durante a pandemia. 

Futuramente, em uma segunda etapa do projeto, também serão doados notebooks recuperados pela empresa. A aquisição dos tablets ocorreu por meio de um fundo com participação da Hydro para ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19. A distribuição dos equipamentos e a escolha dos universitários serão realizadas pela UFPA. 

A instituição promoveu um processo seletivo para seleção dos alunos que se encaixam nos critérios estabelecidos para receber o benefício. O projeto de inclusão digital terá o investimento de cerca de R$ 1 milhão por parte da Hydro. "Nosso Programa de Inclusão Digital é uma iniciativa fundamental para possibilitar aos discentes em vulnerabilidade socioeconômica a continuidade de sua trajetória de formação na atual conjuntura de pandemia. A UFPA é muito grata à Hydro, por ser parceira nesta iniciativa. A Hydro tem colaborado com a UFPA em várias ações e com este apoio ao Programa de Inclusão Digital demonstra sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento social do Pará. Mais discentes poderão agora seguir com os seus estudos e isso nos deixa muito felizes", disse Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da UFPA.