EXPOSIÇÕES

Emina mostrará novidades em equipamentos

16/11/2016

 

A 1ª EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas (PA), promete uma série de novidades em equipamentos voltados à mineração. O evento, que será realizado no Clube de Aeromodelismo da cidade, entre os dias 23 e 26 de novembro, irá reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras do país, na maior província mineral do mundo.

Entre os expositores estará a PUR Equipamentos Industriais, que apresentará alguns lançamentos durante a EMINA. O primeiro deles é o Sistema de Adaptação Troca Fácil, para ser montado nos raspadores já instalados no cliente e em correias que ainda não possuem raspadores para otimizar o processo, diminuindo custos e garantindo a qualidade dos próprios raspadores. A segunda novidade é o Revestimento Cerâmico de Tambor, que entre outras vantagens possui maior vida útil, eficiência e facilidade de reparação.

“Estamos otimistas com a EMINA. É um ótimo momento para apresentarmos nossos equipamentos e inovações diretamente aos clientes e empresas do ramo na maior província mineral do mundo, além de uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios”, avalia Marcus Vinícius de Pinho Silveira, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PUR Equipamentos Industriais.

Também com três novidades, a ESCO Brasil – que oferece soluções completas para os mercados de mineração, sucroenergético, cimento, construção, siderúrgico, industrial e papel e celulose - apresentará o sistema Anti-Marreta Whisler Plus, que oferece maior resistência mecânica do corpo do adaptador devido à eliminação de tensões resultantes ao sistema de travamento; menor desgaste do lábio devido a total estabilização do adaptador; e a possibilidade da prática de rodízio do adaptador entre posições, o que garante a maior vida útil do conjunto.

“Parauapebas hoje, faz parte com muita consistência do planejamento estratégico da ESCO,  com expressiva geração de renda local e contribuindo significativamente para sustentabilidade da região. Na EMINA, teremos a oportunidade de apresentar os avanços tecnológicos no nosso segmento, além de novidades autênticas a favor da redução de custos, reforçando nossa liderança no mercado em elementos de desgaste para Mineração.” Eduardo Panta, Gerente Geral Vendas ESCO Brasil.

Já a Sampla do Brasil - que produz e comercializa correias, esteiras, prensas e mangueiras para indústrias - vai levar para a EMINA a Caixa de Controle IP 66 com registrador, que opera a prensa vulcanizadora de forma completamente interativa. Entre os seus diferenciais estão o Controle PID individual por platô; o sistema de Wi-Fi que permite a visualização dos dados em tempo real; Coleta de dados para verificação dos gráficos e analises da vulcanização; Painel com grau de proteção IP 66; entre outras novidades.

A Nortel, que há 50 anos atua no mercado de distribuição de suprimentos MRO (Manutenção, Reparos e Operações), vai expor exclusivamente produtos de alta performance relacionados a eficiência energética em iluminação LED e automação industrial, como também ferramentas, organização e movimento e adesivos químicos, todos com alta aplicabilidade no mercado de mineração e construção.

Por fim, a Del Rey Minerals vai apresentar uma série de produtos da linha de resinas Devcon, da qual é distribuidor exclusivo para mineração; e revestimentos em Poliuretano para Hidrociclones e bombas de polpa, que aumentam significativamente a vida útil destas peças de reposição, se comparadas as originais de borracha.

Além da exposição, a EMINA contará ainda com rodada de negócios, cursos, trabalhos técnicos e palestras com importantes nomes do setor, como Adnan Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará; José Luiz Amarante, diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (DTTM/SGM-MME); e José Augusto Vieira Costa, analista de Infra Estrutura do Ministério de Minas Energia; além de representantes do Grupo Vale e da Universidade Federal do Pará.

Quem tiver interesse em participar da Emina deve entrar em contato com a Formulae, organizadora, através do telefone (11) 3853-2118 ou do e-mail [email protected]. Outras informações podem ser encontradas no endereço www.emina.show.