Cerrado Gold obtém LP para projeto no Tocantins

29/05/2023
A empresa espera receber a Licença de Instalação dentro de 3 a 4 meses, para iniciar a construção

 

A Cerrado Gold informa que recebeu a Licença Prévia (LP) para o seu projeto de ouro Monte do Carmo, no estado de Tocantins. A concessão da LP é um marco importante no processo de licenciamento, pois define todos os parâmetros básicos do projeto a serem aceitos por todas as partes, incluindo a comunidade local e os órgãos reguladores competentes. O passo seguinte é a Licença de Instalação (LI), que permite o início da construção do empreendimento e que a empresa espera receber dentro de 3 a 4 meses.

Mark Brennan, CEO e presidente comentou da Cerrado Gold comentou que "a obtenção da LP é um marco significativo para o projeto Monte do Carmo, que reflete o grande trabalho realizado por nossa equipe brasileira e representa um endosso significativo da comunidade e dos reguladores para o desenvolvimento do projeto. Como anteriormente anunciado, as discussões para o Financiamento do Projeto estão em andamento e esperamos a conclusão do FS (Estudo de Viabilidade) nas próximas semanas, enquanto trabalhamos para colocar o projeto Monte em produção”. 

A Cerrado Gold é uma empresa de produção, desenvolvimento e exploração de ouro com sede em Toronto, focada em projetos de ouro na América do Sul. A Companhia é proprietária de 100% da mina produtora Minera Don Nicolás, na província de Santa Cruz, Argentina, e do altamente prospectivo projeto de desenvolvimento de Monte Do Carmo, localizado no estado de Tocantins, Brasil.

Na Minera Don Nicolas, a Cerrado informa que está maximizando o valor dos ativos por meio da otimização operacional contínua e maior crescimento da produção. Uma extensa campanha de exploração está em andamento para desbloquear ainda mais recursos potenciais em nosso pacote de terras altamente prospectivo no coração do Deseado Masiff.

Em Monte Do Carmo, o Cerrado está avançando rapidamente no depósito de Serra Alta através da viabilidade e da produção. A empresa espera que Serra Alta seja um projeto de alta margem e alto retorno com significativo potencial de exploração em um extenso e altamente prospectivo pacote de terras de 82.542 hectares.