A nomeação faz parte da simplificação da equipe de liderança executiva da Anglo American para refletir um progresso com a simplificação de seu portfólio, com a cisão da Valterra Platinum concluída e as vendas acordadas para os negócios de carvão e níquel para siderurgia.
O investimento da companhia será destinado a áreas estratégicas do município, incluindo projetos em saúde, fomento de uma universidade federal para a cidade, além de obras urbanas.
O empreendimento produz minério premium, com alto teor de ferro e baixo índice de impurezas e emprega cerca de 15 mil pessoas, entre empregados próprios e terceiros.
A Ferroport é uma joint venture da Anglo American e da Prumo Logística. Em dezembro, a companhia bateu ainda recorde de movimentação mensal de 2,771 milhões de toneladas de minério.
O 2º alteamento corresponde à etapa de conclusão da capacidade projetada para a estrutura, e tem o objetivo de garantir a continuidade da operação de minério de ferro na região.
O número positivo do Sistema Minas-Rio foi impulsionado pela melhoria na recuperação de massa na planta de beneficiamento e pela maior estabilidade operacional.
O ‘Mulheres do Santuário — a cura pela natureza’ é um grupo de mulheres que se dedica a manter o projeto e auxiliar a comunidade com atendimentos semanais ao lado do Santuário da cidade.
A iniciativa visa a recuperação de áreas degradadas, a restauração florestal e a implementação de estratégias de conservação de solo e água na bacia do Rio Araguaia.
O projeto visa captar e tratar a água utilizada no mineroduto do Sistema Minas-Rio, que transporta minério de ferro de Conceição do Mato Dentro (MG) ao porto de São João da Barra (RJ).
Segundo a empresa, é desejável que os candidatos(as) possuam experiência com operação de equipamentos pesados de mineração, principalmente caminhões fora de estrada.