PRÊMIO

CBMM Ciência e Tecnologia recebe inscrições

10/02/2021

 

Em sua 3ª edição, o prêmio CBMM Ciência e Tecnologia recebe as inscrições até 18 de março, em duas categorias. A categoria Ciência reconhece pesquisadores que se destacaram no cenário científico mundial, enquanto a categoria Tecnologia prestigia trabalhos que resultaram no desenvolvimento de aplicações práticas. O Prêmio visa incentivar a produção científica e tecnológica no País, além de reconhecer o legado de pesquisadores dedicados a transformar para melhor a sociedade em que vivemos. 

Estão aptos a participar profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos gratuitamente. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 500 mil. 

O prêmio conta com uma comissão julgadora totalmente independente, formada por profissionais renomados. "Queremos fomentar a discussão científica e acadêmica, tão rica e pouco reconhecida em nosso país. Temos centros de pesquisas muito avançados e profissionais que realizam trabalhos de alto impacto, com estudos e aplicações que melhoram de fato o dia a dia das pessoas", explica Ricardo Lima, vice-presidente da CBMM.

O regulamento completo do Prêmio CBMM está disponível no site: https://www.premiocbmm.com.br.