ANGLOGOLD ASHANTI

Buscando profissionais para projetos

20/10/2020

 

A AngloGold Ashanti tem 44 vagas para profissionais atuarem na diretoria de Projetos. "Com contratação imediata, os novos profissionais – gerentes, especialistas e analistas – atuarão na implantação em diversas disciplinas do processo de disposição de rejeitos a seco, já em andamento", explica Ricardo Assis, diretor de Pessoas, Projetos e Suporte Técnico.

A mineradora de ouro quer para esta etapa de estruturação profissionais para trabalhar em Sabará, Santa Bárbara e Nova Lima (Minas Gerais) e Crixás (Goiás). Hoje a AngloGold Ashanti Brasil gera mais de 6.500 empregos diretos e indiretos. Os interessados nas novas posições devem fazer a inscrição no link https://anglogoldashanti.gupy.io/

A AngloGold Ashanti pretende substituir o depósito tradicional de rejeitos em barragens pelo processo de disposição de rejeitos a seco, já utilizado desde 2009 nas unidades Cuiabá e Córrego do Sítio. O método tem como vantagens o incremento na segurança de estruturas geotécnicas e a redução do uso de água. 

Na unidade Cuiabá, em Sabará, e Córrego do Sítio, em Santa Bárbara, ambas em Minas Gerais, aproximadamente 50% dos rejeitos já são depositados a seco. Já na Planta do Queiroz, em Nova Lima, o valor chega a 15%. Como mais uma etapa desse projeto, a empresa está utilizando filtros com discos cerâmicos em suas unidades. Com o novo processo, os rejeitos gerados na planta metalúrgica deixam de ser armazenados com umidade na barragem e passam pelo processo de filtragem, para posterior deposição a seco.

Até 2021, 11 filtros com discos cerâmicos serão instalados nas plantas de filtragem da AngloGold. Com o novo processo, os rejeitos gerados nas plantas metalúrgicas não serão depositados nas barragens convencionais e passarão pelo processo de filtragem/desaguamento, posterior empilhamento a seco.