PRÊMIO

Brasileiro vence SteelChallenge 2021

14/04/2021

 

A World Steel Association (worldsteel) anunciou os novos campeões mundiais do 15º SteelChallenge. Xiaowei Shi, do HBIS Group na China venceu na categoria indústria e Darley da Silva Lima, da Universidade Federal do Ceará venceu na categoria estudante. O Campeonato Mundial do 15º steelChallenge aconteceu online em 12 de abril de 2021.

A competição aconteceu remotamente para seguir as diretrizes de distanciamento social das autoridades de saúde em todo o mundo. Os cinco vencedores de cada uma das categorias de indústria e estudantes competiram pelo título global. A tarefa era produzir um tipo específico de aço para engenharia com o menor custo usando os cursos de fundição contínua e siderurgia secundária da Steeluniversity em uma simulação combinada. 

Scott Chubbs, Diretor da Steeluniversity for worldsteel, disse: “Parabéns aos Campeões Mundiais e a todos os finalistas por uma tremenda competição. O trabalho que eles realizaram para estar no topo da competição ficou evidente por meio de suas soluções de siderurgia. Acredito que testemunhamos os futuros líderes da indústria conquistando o steelChallenge-15”. 

O campeão mundial de 2021 na categoria da indústria, Xiaowei Shi, disse que o desafio foi realmente difícil e está muito feliz por vencer a categoria indústria. 

Darley da Silva Lima, Campeão do Mundo na categoria estudante em 2021, disse: “Estou muito feliz por ser o estudante Campeão do Mundo. Foi uma oportunidade incrível de aprimorar meus conhecimentos sobre siderurgia e conhecer pessoas ao redor do mundo. Gostei do steelChallenge e será útil para trabalhar na indústria do aço.”

A novidade da edição 2021 é a de que todos os participantes inscritos tiveram acesso aos cursos Secundário de Siderurgia e Lingotamento Contínuo, incluindo e-learning, modelos 3D interativos e simuladores. Os participantes registrados que concluíram o curso Secundário de Siderurgia e o curso de Lingotamento Contínuo receberam certificados de conclusão para cada curso. Além disso, os participantes que concluíram com sucesso uma simulação durante o steelChallenge-15 receberam um certificado de competição.