MINÉRIO DE FERRO

BMIX otimista com perfuração em MG

21/04/2021

 

Uma subsidiária em que a Brazil Minerals (BMIX) mantém 60% de participação iniciou a perfuração no projeto de sua propriedade localizado na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. Pelas amostras coletadas na propriedade mineral, o minério tem concentração de até 68% de ferro, resultado expressivo de acordo com técnicos envolvidos no projeto na mina. 

O CEO da BMIX, Marc Fogassa, diz que o Brasil exporta US$ 20 bilhões de minério de ferro anualmente. “O ferro atingiu preços altos em vários anos recentemente e a demanda continua inabalável. Pelo que é observado por outros mineradores locais, uma operação de mina a céu aberto simples e bem definida com material extraível de qualidade pode ser altamente lucrativa”. 

A propriedade mineral da BMIX em Minas Gerais possui indícios preliminares de mineralização de ferro entre sete e 12 milhões toneladas. A campanha de perfuração atual deve durar de dois a três meses e determinará a forma e a profundidade da mina a céu aberto para licenciamento operacional.