JOVEM APRENDIZ

Vale abre inscrições para 2021

20/05/2021

 

A Vale recebe, até o próximo dia 31 de maio, inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2021. Serão aproximadamente mil vagas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. O programa é uma das principais portas de entrada para a mineradora e tem o objetivo de ampliar as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz é aberto a jovens de 18 a 22 anos e que tenham estudo médio concluído. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 6h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades

O Jovem Aprendiz tem duração de dois anos, período onde os selecionados terão acesso a conteúdos teóricos e práticos de capacitação para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens terão o acompanhamento junto aos orientadores técnicos da Vale e, ao final, recebem um certificado de conclusão do programa. "Sabemos o quanto a primeira oportunidade de trabalho em uma grande empresa, como a Vale, pode marcar positivamente a vida de um jovem, além de trazer uma transformação social, econômica e educacional profunda. Queremos estar ao lado deles neste momento tão importante que é o primeiro emprego”, diz Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale.