28/09/2016
CAMPEONATOS

USP estreia no International Mining Games

Alunos do curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo criaram equipe para participar dos Jogos Internacionais de Mineração, previstos para acontecer entre 21 e 26 de março de 2017, nos Estados Unidos.

O International Mining Games acontece anualmente e engloba diversas provas relacionadas à mineração, reunindo profissionais, estudantes e empresas patrocinadoras de todo o mundo. Cada ano uma universidade diferente dos Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Inglaterra sedia o evento.

A equipe brasileira denominada USP Mining Team participará pela primeira vez da competição. Para viabilizar a viagem, a equipe busca patrocínio de empresas e doações de pessoas físicas por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

O USP Mining Team já conta com patrocínio do Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração (Lacasemin), a HDA e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Para empresas, o projeto disponibiliza cotas e benefícios envolvendo divulgação da marca e para pessoas físicas, brindes e convite à participação em um evento exclusivo organizado pela equipe. O projeto pode ser melhor conhecido no site www.uspminingteam.com.br. O financiamento coletivo pode ser feito pelo site www.catarse.me/uspminingteam. A equipe brasileira conta ainda com página no Facebook www.facebook.com/uspminingteam

Veja também

07/01/2021
FEIRAS | M&T 2021 confirmada para julho
03/12/2020
REJEITOS DA MINERAÇÃO | Uso requer tecnologias inovadoras
26/11/2020
EXPOSIBRAM 2020 | Ministro elogia postura do setor na pandemia
24/11/2020
SUSTENTABILIDADE | Bahia realiza I Fórum Regional
19/11/2020
TECNOLOGIAS | Reino Unido realiza fórum na Exposibram
19/11/2020
REJEITOS | Ibram promove webinar sobre uso