Primeira empresa de agregados a avançar na eletrificação de frota

08/01/2024
O acordo está focado em acelerar a implantação de caminhões fora-de-estrada elétricos com bateria da classe de 70 a 100 toneladas

 

A Caterpillar Inc. assinou um acordo estratégico de eletrificação com a CRH para avançar na implantação das soluções de emissões zero de exaustão da companhia. O acordo está focado em acelerar a implantação de caminhões fora-de-estrada elétricos com bateria da classe de 70 a 100 toneladas da Caterpillar e soluções de carregamento em uma unidade da CRH na América do Norte. Através do acordo, a CRH participará do programa Early Learner da Caterpillar para caminhões fora-de-estrada elétricos a bateria, testando e validando as unidades em aplicações do mundo real. A CRH também fornecerá feedback do cliente para abordar os requisitos de segurança, desempenho, operacionais e de conformidade para a indústria de agregados. A CRH é a produtora número um de agregados na América do Norte e a primeira empresa desse setor a assinar tal acordo com a Caterpillar.

“Temos o prazer de trabalhar com a CRH, como nosso primeiro cliente da indústria de agregados, para expandir as nossas soluções de eletrificação para além da mineração. Quando se trata de sustentabilidade, a indústria de pedreiras e agregados exige soluções diversas. Nossa colaboração com a CRH é uma excelente oportunidade para aprendermos juntos e obtermos insights valiosos sobre como nossos produtos podem melhor apoiar os objetivos de longo prazo da CRH para descarbonizar suas operações”, disse Denise Johnson, presidente do Resource Industries Group. A colaboração apoia o objetivo da CRH relacionado com o clima de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa provenientes das suas operações através da utilização de equipamentos mais sustentáveis. A CRH estabeleceu uma meta para alcançar uma redução de 30% nas emissões absolutas de carbono até 2030 (a partir de um ano base de 2021) e uma ambição de ser um negócio com emissões líquidas zero até 2050.

Scott Parson, presidente da CRH Americas Materials Solutions, disse: “Na CRH, reconhecemos que a colaboração e a inovação são essenciais para cumprir nossas metas de descarbonização líderes do setor e alcançar nossa ambição de zero emissões líquidas até 2050. Por meio desta parceria com a Caterpillar, iremos avançar no uso de equipamentos sustentáveis em nossas operações e desenvolver nosso compromisso compartilhado com um futuro de baixo carbono”.

Direto da Fonte