GRAFENO

Parceria para desenvolver aplicações

24/11/2020

 

O The Graphene Council (TGC), uma rede global de mais de 30 mil profissionais da área de materiais, e o Instituto Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe) assinaram parceria formal para fomentar o desenvolvimento e o avanço das aplicações comerciais do grafeno, um dos materiais avançados mais promissores do mundo. 

O acordo inclui o estabelecimento de um escritório com staff dedicado no edifício MackGraphe para representar o The Graphene Council, e para conectar adequadamente o Brasil com as comunidades globais de pesquisa, produção e aplicações industriais com o grafeno. "Nós estamos celebrando esta parceria com The Graphene Council, uma organização internacional de prestígio, para desenvolvermos uma cooperação de longo prazo com vistas à promoção de tecnologias e produtos com grafeno, resultando em benefícios para as indústrias e para a nossa sociedade", ressalta José Inácio Ramos, diretor presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie. 

Para o diretor-executivo do The Graphene Council, Terrance Barkan, é uma honra essa parceria da organização com MackGraphe, já que o Brasil é uma potência emergente nas tecnologias do grafeno. “Termos uma presença física no país, ajudará as empresas a melhor aproveitarem o que o grafeno pode trazer para as equipes de inovação e dos engenheiros de desenvolvimento de produtos", comenta. 

As duas partes vão promover o webinar "Grafeno na América Latina", programado para 03 de dezembro de 2020. Os participantes ouvirão os principais pesquisadores, os produtores de grafeno e as empresas que desenvolvem aplicações melhoradas com grafeno acerca do estado da arte na pesquisa e na comercialização do grafeno na América Latina. Entre os palestrantes especialistas do MackGraphe/Universidade Presbiteriana Mackenzie, o consórcio MG Grafeno, e empresas inovadoras que estão construindo a economia do grafeno no Brasil e no exterior. A inscrição é gratuita para qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de materiais e aplicações do grafeno. O interessado só precisa realizar registro no link https://bit.ly/TGCLatAm.