EMPREENDEDORISMO

Mais uma edição do Gerdau Transforma

28/04/2021

 

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria entre Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social. O objetivo do curso é fomentar o empreendedorismo, auxiliando e capacitando mais de 1.500 pessoas ao longo deste ano, em 25 turmas. O evento pode ser assistido pelo https://www.youtube.com/channel/UCj_LEthDd_VQepwYw7KC63A

O curso será online e totalmente gratuito e acontecerá ao longo de 2021 em diversas regiões do Brasil e da América Latina, em que a produtora de aço está presente, como Argentina, Peru e México. Além disso, estão previstas turmas exclusivas para mulheres empreendedoras e empreendedores negros. A primeira turma será voltada para os municípios de Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Charqueadas (RS) e as inscrições podem ser feitas até dia 28 de abril no site https://www.gerdautransforma.com.br/. As aulas terão início em 26 de abril e, para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública. 

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, são cinco aulas que irão ajudar os participantes a refletir ideias e pensar em como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.

As datas podem ser conferidas no www.gerdautransforma.com.br.