ERO COPPER

Duas mudanças na equipe executiva

05/01/2021

 

A Ero Copper anunciou Anthea Bath como nova Diretora de Operações (COO) da companhia. Até então, a executiva ocupava a função de vice-presidente de serviços técnicos da empresa. Já Makko DeFilippo passa de vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Ero Copper ao cargo de presidente. Entretanto, DeFilippo manterá a responsabilidade geral pelo desenvolvimento corporativo e relações com investidores.

Anthea Bath entrou na companhia em 2018 e tem sido fundamental na supervisão e entrega de todos os desenvolvimentos técnicos e operacionais recentes da empresa, disse a Ero Copper em um comunicado. DeFilippo é responsável por todas as iniciativas de desenvolvimento corporativo e relações com investidores desde 2017, incluindo o apoio à empresa em sua oferta pública inicial, no final de 2017. “Temos o prazer de anunciar a promoção de dois líderes excepcionais para a equipe executiva da Ero Copper, que foram componentes inestimáveis do crescimento da empresa nos últimos anos. A promoção de Andrea e Makko são reflexos de um forte pool de talentos dentro de nossa organização e esperamos sua liderança contínua, agora como parte da equipe executiva, à medida que continuamos a crescer a empresa e entregar valor adicional aos nossos acionistas durante os anos vindouros”, disse o presidente executivo da Ero, Noel Dunn.

Com sede em Vancouver (Canadá), a Ero está focada no crescimento da produção de cobre da propriedade Vale do Curaçá, na Bahia, Brasil. O principal ativo da empresa é uma participação de 99,6% na mineradora de cobre brasileira, MCSA, 100% proprietária da propriedade Vale do Curaçá com mais de 40 anos de história operacional na região.