TRANSPORTE

Continental unificará marcas do portfólio

21/01/2021

 

A Continental aprimorou estrategicamente seu perfil como fornecedora de serviços e soluções completas de transporte com a unificação de seu portfólio sob a marca Continental. No futuro, todos os produtos, tecnologias e serviços, know-how e experiência serão combinados sob a marca Continental. “Os motivadores decisivos são nossos clientes. Dessa forma, nossos clientes e parceiros se beneficiarão de um portfólio global de produtos mais forte e confiável de uma única fonte. Assim, estaremos unindo forças para continuar nossa abordagem de negócios centrada no cliente”, explicou Hannes Friederichsen, chefe da unidade de negócios de Soluções de Transporte da Continental. 

A partir de janeiro de 2021, todos os produtos das marcas próprias PHOENIX, IMAS, Kolubara, LEGG, O Matador e o National Belt Service serão integrados ao amplo portfólio de produtos e serviços da Continental.

O agrupamento de ativos sob uma marca global acompanha a otimização e extensão do portfólio em correias e produtos digitais. A Continental está estendendo ainda mais sua oferta com um número crescente de inovações e serviços digitais de valor agregado. “Vemos requisitos em rápida mudança em nossos mercados. Há alguns anos, nossos clientes pediam correias de alta qualidade e longa vida. Agora, as empresas de construção, indústria e mineração buscam ganhos de segurança, qualidade, eficiência e produtividade. Nossos clientes estão exigindo soluções integradas que cobrem toda a cadeia de valor em torno de uma correia, desde o comissionamento, consultoria e treinamento até o monitoramento digital e manutenção no local”, disse Andreas Bakenhus, responsável pelo recém-criado segmento de serviços de soluções de transporte na companhia. “Basicamente, entendemos que é nosso trabalho oferecer níveis de serviço que permitem que nossos clientes se concentrem totalmente em seus negócios principais.” Além disso, a Continental estenderá seu suporte aos distribuidores regionais com uma ampla oferta de produtos relacionados a serviços e ferramentas digitais, como a nova solução de monitoramento baseada em drones para sistemas de transporte que será lançada no mercado em 2021. 

Globalmente, a Continental oferece uma rede internacional de 1.300 técnicos de serviço experientes e parceiros, bem como um escopo internacional de soluções digitais, como o seu sistema de monitoramento de condição integrado inteligente Conti MultiProtect, que detecta problemas potenciais logo no início e minimiza o tempo de inatividade. “Oferecemos produtos e serviços inovadores e de classe mundial que contribuem para os negócios de nossos parceiros em todo o mundo”, acrescentou o Dr. Michael Hofmann, da Continental, responsável pelo gerenciamento de contas e marketing para soluções de transporte. “No passado, tínhamos uma linha de marcas e linhas de produtos diferentes. Agora estamos simplificando nosso portfólio de classe mundial para fornecer aos nossos mercados globais um acesso mais fácil e rápido a toda a nossa linha de produtos. Isso inclui o excelente know-how, tecnologia, inovação e recursos de pesquisa e desenvolvimento da Continental, produção global e rede de serviços. ”Como um dos maiores especialistas em soluções de transporte, a Continental está oferecendo aos clientes em todo o mundo o mais completo e avançado portfólio de produtos, tecnologias e serviços para todas as aplicações de construção, mineração e manuseio de materiais a granel. 

As empresas da Continental se baseiam em uma experiência de quase 150 anos em correias transportadoras de alto desempenho. Como empresa de tecnologia global, a Continental está bem equipada para atender às necessidades de seus clientes, não importa onde operem no mundo: em 2019, por exemplo, a Continental instalou a correia transportadora mais forte do mundo, a ST 10 000, na maior mina de cobre do mundo, em Chuquicamata, Chile. A correia transportadora mais longa da Europa para uma fábrica de cimento foi construída pela Continental e Techmi em Montalieu, França. A correia sem fim tem cerca de 13 km de comprimento e faz uma torção e giro na cabeça e na cauda do sistema para correr paralelamente à correia carregada no retorno.