Bravo Mining anuncia resultados promissores em Luanga

28/11/2023
Interceptações fornecem indicações do potencial para zonas de sulfeto de níquel de maior teor nas unidades basais

 

A Bravo Mining Corp. anunciou que recebeu resultados de ensaios de treze furos a diamante dos Setores Sudoeste, Centro e Norte em seu projeto Luanga, de paládio + platina + ródio + ouro + níquel, localizado na Província Mineral de Carajás, no estado do Pará e que "o programa de perfuração da Fase 2 está progredindo conforme planejado, com resultados estendendo a mineralização de PGM+Au+Ni de ~150m para ~400m abaixo da superfície, com espessuras e teores comparáveis ​​àqueles interceptados em profundidades mais rasas que foram testados durante nosso Programa Fase 1", disse Luis Azevedo, Presidente e CEO da Bravo. 

"Além disso, evidências adicionais de mineralização magmática de sulfeto de níquel nos setores Norte e Central apoiam o potencial para a mineralização de sulfeto de níquel continuar a se aprofundar em Luanga. Continuamos encorajados com esses resultados, especialmente quando iniciamos os testes de perfuração dos alvos prioritários vindos através da pesquisa com HeliTEM (eletromagnetos aerotransportados)”.

Um furo geotécnico no Setor Norte cruzou duas zonas de mineralização magmática de sulfeto de níquel. Outro furo mostra a continuação da mineralização de alto teor na seção ao norte. Sulfetos de níquel magmático também foram interceptados na sequência basal ultramáfica no extremo norte do Setor Central.

Segundo a empresa, estas interceptações fornecem indicações do potencial para zonas de sulfeto de níquel de maior teor nas unidades basais, estratigraficamente abaixo do recurso mineral PGM+Au+Ni (Minerais do Grupo Platina, Ouro e Níquel). Os testes de perfuração dos 17 alvos prioritários do HeliTEM já foram iniciados.

“Os resultados de treze furos a diamante foram recebidos, o que inclui um dos potenciais furos geotécnicos de parede de poço e perfuração do Programa da Fase 2. A perfuração da Fase 2 tem como alvo extensões potenciais da mineralização PGM+Au+Ni até duas vezes a profundidade abaixo da superfície que a Bravo perfurou na Fase 1. Dois dos furos relatados neste comunicado estão localizados no Setor Norte, incluindo o furo geotécnico, sete estão no Setor Central e três no Setor Sudoeste”, informa a empresa.

Até agora, um total de 238 furos (103 em 2023) foram concluídos pela Bravo, em 51.217,75 metros, incluindo 8 furos metalúrgicos (não sujeitos a ensaios de rotina). Os resultados foram relatados para 213 furos Bravo até o momento. 

A Bravo é uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral sediada no Canadá e no Brasil, focada no avanço de seu Projeto Luanga PGM+Au+Ni na Província Mineral de Carajás, de classe mundial.