Araguaia Níquel tem 60 dias para negociar endividamento

15/03/2024
A Medida Cautelar permite à ANML um prazo maior para negociar diretamente com os credores ou através de mediação.

 

A Horizonte Minerals anuncia que a Araguaia Níquel Metais Ltda (ANML), subsidiária brasileira que desenvolve o Projeto Araguaia Níquel, recebeu uma liminar (medida cautelar) concedendo-lhe um período de suspensão de 60 dias para negociar o endividamento e desenvolver um plano de reestruturação a ser aprovado pelos seus credores.

A Medida Cautelar permite à ANML um prazo maior para negociar diretamente com os credores ou através de mediação, de forma equilibrada e transparente, com o objetivo de proteger o seu numerário no curto prazo durante o período relevante em que as medidas de proteção estejam em vigor. Consequentemente, isso permitirá a continuidade das negociações atuais, evitando potencialmente um processo de Recuperação Judicial pela ANML no Brasil. A companhia considera que a liminar concedida à ANML não impacta diretamente a situação financeira atual da Horizonte Minerals plc.

A empresa informa que seguirá trabalhando em estreita colaboração com os seus principais acionistas e credores seniores numa solução de financiamento completa, prevista para o final do segundo trimestre de 2024, embora, neste momento, não possa haver garantia de que uma solução de refinanciamento e reestruturação levará a um resultado positivo para os atuais acionistas, detentores de notas e credores da empresa.

Conforme anunciado em 1 de março de 2024, os credores seniores existentes concordaram com isenções, o que inclui o diferimento do pagamento de juros até 29 de março de 2024. Não há garantia de que será alcançado um acordo com os credores seniores no que diz respeito a novas prorrogações de tais isenções. Se não for alcançado um acordo e se forem apresentadas reclamações em relação à garantia, a empresa poderá também ter de considerar a aplicação de medidas de proteção que possam estar à sua disposição, ou no caso de ser necessária uma solução de refinanciamento e reestruturação para o grupo não é alcançado. Outras atualizações serão fornecidas oportunamente.

Direto da Fonte