Financiamento tem isenções prorrogadas até o final de abril

02/04/2024
Os juros devidos no final de dezembro de 2023 e no final do primeiro trimestre de 2024 tornar-se-ão imediatamente devidos e pagáveis em 1º de maio deste ano.

 

A Horizonte Minerals concordou em prorrogar as isenções do pacote de financiamento anunciado em dezembro do último ano até 30 de abril de 2024. Os juros diferidos originalmente devidos no final de dezembro de 2023 e no final do primeiro trimestre de 2024 tornar-se-ão imediatamente devidos e pagáveis em 1º de maio deste ano.

Caso os montantes permaneçam não pagos após se tornarem devidos e pagáveis, os credores seniores terão direito a: cancelar imediatamente a parte não utilizada do instrumento de dívida sénior; declarar todos os valores pendentes da dívida sênior (incluindo juros) imediatamente devidos e pagáveis; e/ou procurar fazer cumprir a garantia dos credores seniores, que abrange todos ou essencialmente todos os ativos do grupo.

Conforme anunciado em 14 de março de 2024, a Araguaia Níquel Metais Ltda, subsidiária brasileira da companhia, obteve liminar concedendo-lhe um período de suspensão de 60 dias contra a execução de dívida e certos títulos detidos por credores e credores seniores, a fim de negociar e trabalhar num plano de reestruturação a ser aprovado pelos seus credores. Como fiadora da dívida da Araguaia das linhas de crédito sénior, se forem feitas reclamações em relação à garantia dada pela empresa, a Horizonte poderá também ter de considerar a aplicação de medidas de proteção que possam estar disponíveis para ela, ou em alternativa, nomear administradores para a empresa no Reino Unido.

Direto da Fonte