15/04/2019
MINAS GERAIS

As barragens e o futuro da mineração

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) está realizando, no dia 17 de abril, em Nova Lima (MG), o Seminário Técnico Internacional sobre Barragens de Rejeitos e o Futuro da Mineração em Minas Gerais. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e Fiemg, será realizado na Fundação Dom Cabral e terá como objetivo “coletar opiniões e promover a troca de experiências em gestão de diversos processos envolvendo a indústria da mineração no Brasil e em várias partes do mundo”, segundo Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do Ibram.

O seminário reunirá autoridades como os ministros de Minas e Energia (Bento Albuquerque) e do Meio Ambiente (Ricardo Salles), os governadores de Minas Gerais (Romeu Zema Neto) e do Espírito Santo (Renato Casagrande), o presidente da Fiemg (Flávio Roscoe Nogueira), o presidente da Fundação Dom Cabral (Antonio Batista da Silva Junior)e especialistas estrangeiros como Tom Butler (ICMM), Charles Dumaresq (Associação de Mineração do Canadá), Suzanne Lacasse (Instituto Geotécnico da Noruega, Paulo Ridlen (Knight Pièsold, dos EUA.

Dentre os temas em discussão, destacam-se: Perspectivas sobre o Futuro da Mineração em Minas Gerais, Aspectos Socioambientais da Atividade Mineral, Barragens de Rejeito: Projeto, Construção e Operação e Barragens de Rejeito: Diretrizes, Regulação e Descomissionamento. Maiores informações: comunicacao@ibram.org.br

Veja também

07/01/2021
FEIRAS | M&T 2021 confirmada para julho
03/12/2020
BARRAGENS | Deslizamento em mina da Jacobina
03/12/2020
REJEITOS DA MINERAÇÃO | Uso requer tecnologias inovadoras
26/11/2020
EXPOSIBRAM 2020 | Ministro elogia postura do setor na pandemia
24/11/2020
SUSTENTABILIDADE | Bahia realiza I Fórum Regional
19/11/2020
TECNOLOGIAS | Reino Unido realiza fórum na Exposibram