VOITH TURBO

Anunciado novo CEO e presidente

05/04/2021

 

Atual membro do Conselho de Administração da Voith Turbo, Cornelius Weitzmann será nomeado Presidente e CEO da empresa e membro do Conselho de Administração Corporativo do Grupo Voith a partir de 1º de junho de 2021. O executivo substituirá o Dr. Uwe Knotzer, que deixará a empresa em 31 de maio de 2021 por decisão própria para buscar novas oportunidades. Knotzer está na Voith desde 2002 e está sendo um importante membro do Conselho de Administração Corporativo desde 2015. "Agradecemos ao Dr. Uwe Knotzer pelos anos de extraordinário comprometimento e excelente serviço prestados à nossa empresa. Teve uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Grupo e da Divisão Voith Turbo. Desejamos a ele o melhor no futuro e sucesso contínuo também em seus novos desafios", disse o Prof. Siegfried Russwurm, Presidente do Comitê de Acionistas e Conselho Fiscal da Voith. 

Cornelius Weitzmann entrou na Voith em 2007 e, a partir de 2009, atuou como diretor administrativo da Voith Paper nos Estados Unidos. Em 2011, ele assumiu a presidência da Fabric & Roll Systems (FRS) para EMEA. Em abril de 2015, Cornelius Weitzmann tornou-se membro do Conselho de Administração da Voith Turbo, responsável pela Divisão de Energia, Óleo e Gás, antes de assumir a administração da Divisão de Mobilidade em junho de 2016. 

"Estamos ansiosos para nomear Cornelius Weitzmann, um experiente executivo da Voith que conhece o negócio da Turbo muito bem, ao Conselho de Administração Corporativo como líder da Divisão do Grupo no futuro”, afirmou Russwurm. Cornelius Weitzmann tem graduação em engenharia industrial em Karlsruhe e Sevilha, além de ter trabalhado para uma consultoria de gestão alemã a partir de 2002.