Anglo American voltará aos fertilizantes com mina subterrânea

03/10/2023
É uma moderna mina subterrânea que produzirá o fertilizante mineral natural, POLY4

 

A Anglo American plc recebe na primeira semana de outubro vários analistas e investidores em uma visita ao seu negócio de Crop Nutrients, centrado no projeto Woodsmith em North Yorkshire, Reino Unido. A visita destacará o projeto de Woodsmith como uma moderna mina subterrânea que produzirá o fertilizante mineral natural, POLY4, com pegada de carbono mais baixa, além de ser certificado para uso orgânico e permitir aos agricultores aumentar o rendimento das colheitas, melhorar a qualidade das colheitas e melhorar a estrutura do solo.

"Nosso principal objetivo comercial é garantir, desenvolver e operar um portfólio de ativos minerais de alta qualidade e longa vida, a partir dos quais proporcionaremos retornos líderes aos acionistas, e o faremos de forma responsável. Nesse contexto, Woodsmith é um grande exemplo de ativo de classe mundial, em uma jurisdição de baixo risco, oferecendo crescimento com valor agregado de longo prazo”, afirmou Duncan Wanblad, CEO da Anglo American. Segundo Duncan, o projeto Woodsmith tem grandes vantagens estruturais devido ao tamanho e à alta qualidade do corpo mineral e à sua proximidade com a logística. “Espera-se que a sua escala, os baixos custos operacionais, o baixo capex do SIB e o claro potencial para um preço de produto premium gerem um fluxo de caixa significativo durante muitas décadas. Nosso portfólio diversificado atende a três tendências críticas de demanda, e espera-se que a Woodsmith se torne um ativo fundamental que contribua para nosso programa de crescimento de aumento de margem”.

Tom McCulley, CEO do negócio Crop Nutrients da Anglo American e que recentemente liderou a entrega da mina de cobre Quellaveco no Peru, disse que Woodsmith não é apenas um projeto interessante pela qualidade do ativo, mas também pelas muitas vantagens que o produto oferece aos agricultores. “A POLY4 está numa posição única para ajudar a resolver os três principais desafios interligados que a indústria agrícola enfrenta: a crescente procura de alimentos em terras menos disponíveis; a necessidade de reduzir o impacto ambiental da agricultura; e a deterioração da saúde dos solos”.

O projeto Woodsmith está localizado a oito quilômetros ao sul de Whitby, em North Yorkshire, Reino Unido, onde o minério de polialita será extraído do subsolo profundo e transportado para Teesside por meio de uma correia transportadora em um túnel, minimizando assim qualquer impacto ambiental ou superficial. O minério natural não requer nenhum processamento além da simples granulação e o produto fertilizante acabado – POLY4 – será exportado como um produto multinutriente para uma rede de clientes em todo o mundo a partir de uma instalação portuária em Teesside. As apresentações que serão feitas durante a visita estarão disponíveis no site da Anglo American https://www.angloamerican.com/investors/investor-presentations.

Direto da Fonte