BRITAGEM

Amarillo adota solução da Metso Outotec

08/03/2021

 

A Amarillo Gold Corporation escolheu a estação modular FIT ™ da Metso Outotec para seu projeto de mineração greenfield Posse, no estado de Goiás. A nova solução de britagem e peneiramento revolucionária foi introduzida no mercado em 2020 e o projeto da Amarillo Gold será o primeiro local onde a ferramenta será instalada. 

A econômica Estação FIT ™ foi projetada para trazer economia significativa de recursos e tempo para as operações de mineração. “A Amarillo Gold tem uma forte licença social para operar na propriedade Mara Rosa, onde o projeto Posse está localizado. Nosso objetivo é construir uma operação de mineração moderna e sustentável, e a Estação FIT da Metso Outotec cumpre nossas ambiciosas metas para o processo”, disse Arão Portugal, Country Manager da Amarillo Gold. A estação FIT ™ a ser entregue ao projeto Posse tem uma capacidade projetada de 540 t/h de ROM com uma produção média de 102.000 onças de ouro por ano. A estação consiste em britadores, alimentadores vibratórios e peneiras, bem como transportadores e estruturas relacionadas e outros equipamentos. 

A Amarillo Gold Corporation está avançando em dois projetos de ouro no Brasil. O projeto de ouro de Posse, que conta com recursos de ouro de aproximadamente 1,2 milhão de onças contidas, está na Propriedade Mara Rosa da empresa, em Goiás. O projeto vai operar uma mina a céu aberto e uma operação de carbono em lixiviação com rejeitos secos de pilha. “Estamos muito orgulhosos de ter a honra de trabalhar com a Amarillo Gold. Eles estão na vanguarda com o objetivo de selecionar a melhor tecnologia para seu projeto. As estações de britagem FIT ™ sustentáveis da Metso Outotec são adequadas a esse objetivo, pois são projetadas para redução de CAPEX e prazos de entrega mais curtos, com facilidade de instalação e manutenção”, disse Guillaume Lambert, vice-presidente de britagem da Metso Outotec.