COMUNIDADES

Alcoa renova Conselho de Relações

01/04/2021

 

Com o apoio Conselho Consultivo de Relações Comunitárias, formado por representantes da Companhia, poder público, empresas, ONGs e lideranças comunitárias, com mandato de dois anos, a Alcoa busca entender as prioridades das comunidades de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP) e apoiar o processo de avaliação e priorização dos projetos comunitários. 

O Conselho foi renovado em janeiro deste ano e a primeira reunião virtual aconteceu no dia 12 de março. O encontro online teve a participação de Tatiana Bizzi e Monica Espadaro, diretora-executiva e gerente de Projetos do  Instituto Alcoa, respectivamente, e da consultora Daniele Próspero, do Estúdio Cais. Eles conheceram a estratégia do Instituto Alcoa e da localidade para o engajamento da comunidade e transformação dos territórios onde a Alcoa atua. 

Na ocasião, Walmer Rocha, gerente de Operações da unidade e também membro do grupo, falou sobre as realizações da Alcoa em 2020 e a importância do Conselho. “Ao trazer diferentes tendências e necessidades das nossas comunidades, os conselheiros nos fornecem um importante subsídio na definição da destinação dos recursos para as ações sociais, contribuindo com a assertividade do nosso programa de Relações Comunitárias”, destacou.

O Conselho Consultivo de Relações Comunitárias 2021/2022 é formado por: Fran Fernandes e Thais Costa (A Guarda-Chuva); Terezinha Couto e Monica Frison (APS – Associação Poços Sustentável); Lucas Arruda, Regina Cioffi e Claudiney Marques (Poder Legislativo); Alessandra Vargas e Márcia Helena de Freitas (Lideranças Comunitárias); Cibele Zanotta e Walid Raydan (Danone); Diva Funchal e Valdinei Oliveira (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas); Giovanni Dias e Dévorie Guerra (Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas); Regina Cavacini e João Magalhães (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Andradas); Lucimar Mascarin e Paulo Roberto Aurelietti (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Divinolândia), e Walmer Rocha e Maria Cristina Gonçalves (Alcoa).