Yokogawa América do Sul terá novo CEO

15/03/2023
Marco Figueira ASSUMIRÁ como novo presidente e CEO

 

A Yokogawa América do Sul anunciou o nome do diretor comercial Marco Figueira como novo presidente e CEO da empresa a partir de abril de 2023. O executivo responderá por todas as atividades da empresa na América do Sul. Há mais de dez anos, a divisão da companhia na América do Sul é comandada por presidentes japoneses.

Para o presidente atual, Hiroshi Tanoguchi, essa é uma grande oportunidade de desenvolvimentos de novos negócios na América Sul, visto que a regional tem tido um desempenho em destaque para os negócios globais nos últimos anos: “Apesar do desafio da COVID-19, a Yokogawa América do Sul continuou expandindo seu volume de negócios desde que cheguei aqui, há três anos, graças aos nossos clientes em vários setores”. A Yokogawa tem um vasto portfólio de soluções para ajudar seus clientes a resolver problemas ou melhorar suas operações.

Marco Figueira tem uma longa experiência de trabalho na Yokogawa e conhecimento dos negócios de nossos clientes na América do Sul. Em abril, Hiroshi Tanoguchi assumirá o cargo de vice-presidente da área de Y-Products, unidade de negócios responsável pela comercialização de equipamentos e soluções de medição e controle, na matriz japonesa, em Tóquio.

Para Marco Figueira, a Yokogawa América do Sul passa por um grande momento, pois nos últimos anos a empresa conquistou diversos projetos greenfield, gerando uma carteira consistente de projetos. “Nossa expectativa é expandir cada vez mais nossa participação em novos clientes e segmentos através de soluções inovadoras como sensores wireless de monitoramento de vibração para IIoT, sistemas de análise de partículas por imagem, sistemas de monitoramento de temperatura distribuída e de monitoramento de barragens e florestas por satélite, entre outros, saindo do modelo tradicional para o modelo de negócio recorrente”, comentou.

Além disso, novas áreas como Life e negócios focados em sustentabilidade têm ajudado a Yokogawa a aumentar sua participação de mercado nos países de atuação da empresa, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Marco Figueira possui uma sólida carreira na área de comercial e completa 30 anos de empresa em 2023, mesmo ano em que a Yokogawa completa 50 anos no Brasil.

Direto da Fonte