CONTEÚDO APRESENTADO POR:

XCMG amplia o seu portfólio de caminhões e escavadeiras para o mercado de mineração

Inovação, qualidade e performance dos caminhões XDE130, XDR100 e escavadeira XE1350, proporciona segurança incomparável, potência impressionante e desempenhos excepcionais.

Líder no mercado chinês e uma das lideranças globais no setor de máquinas pesadas, a XCMG anuncia uma nova fase para seu portfólio de mineração. Trazendo para o mercado nacional, três novas máquinas projetadas especificamente às mineradoras brasileiras.

Os caminhões XDE130 a Diesel e com sistema elétrico, XDR100 e a nova escavadeira XE1350 foram desenvolvidos com o compromisso da XCMG de oferecer qualidade, confiabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) do mercado. Esses equipamentos preenchem uma lacuna de mercado de grande porte no setor de mineração, proporcionando soluções eficientes para as operações mais exigentes e robustas. 

Ao escolher as máquinas XCMG você faz a diferença em sua operação, conheça nossos modelos com os nossos especialistas.


Caminhão Mineração XDE130 modelo Diesel Elétrico tem capacidade de carga 120 toneladas e peso total carregado de 205 toneladas, com as caçambas de capacidade cúbica de 68 m³ a 73 m³. O motor é Cummins KTA38 ou MTU 16V2000C66. Itens de segurança: controle de peso, cabine ROPS e FOPS, “Eyes Bird – Visão total 360 graus”, sensor de fadiga do operador e sistema de condições da via. Destaque para a tecnologia, como o ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica, capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.


Caminhão de Mineração XDR100 modelo tem capacidade de carga 91 toneladas e peso total carregado de 158 toneladas, com capacidade cúbica de até 60 m³. O powertrain traz componentes tradicionais no mercado. Motor Cummins QST30 com 783 kW de potência e transmissão Alisson H8610 AR. Prioridade para a XCMG são os itens de segurança, tais como: cabine ROPS e FOPS, freio de retarde, extintores de incêndio, além de fácil acesso aos itens de manutenção. O sistema de indicação de carga é externo, através de luzes para evitar sobrecarregamento. Design projetado para melhor visibilidade do operador. Itens opcionais: freio úmido, sistema de lubrificação automático e sistema de abastecimento rápido, entre outros.


A Escavadeira XE1350 é uma máquina da classe de 121 toneladas. Projetada para trabalhos pesados, ela é equipada com o motor Cummins QSK23, que oferece uma potência de 567 kW, além da bomba Kawasaki que proporciona um eficiente desempenho hidráulico. Sua estrutura tem design focado no operador, apresentando chassis em formato de "X", braço e lança heavy duty com reforços internos para garantir durabilidade e resistência em condições desafiadoras.

A cabine da XE1350 é projetada visando o conforto do operador. Possui um assento "Antifadiga" para reduzir o cansaço durante longas horas de operação, além de um painel touchscreen para controle intuitivo das funções da máquina. A caçamba é reforçada e oferece capacidade de 08m³.

Um dos destaques da Escavadeira XE1350 é seu baixo consumo de combustível, garantindo eficiência operacional e economia, combinando robustez, eficiência e conforto. A XE1350 é uma escolha excepcional para projetos que demandam alto desempenho e confiabilidade em ambientes extremos.

 

A XCMG realiza pós- venda, oferece assistência técnica com uma equipe de profissionais dedicados ao setor de mineração, para oferecer a melhor aplicabilidade do nossos caminhões XDE130/ XDR100  e Escavadeira XE1350 na operação dos nossos clientes.

Nossa fábrica em Pouso Alegre-MG, com mais de 1 milhão 
m², a maior fora da China, conta com mais de 1000 colaboradores brasileiros, dedicados a produção e ao desenvolvimento de novas tecnologias para os segmentos de construção, mineração, elevação e içamento, pavimentação e veículos elétricos. Além de poder financiar sua máquina pelo Banco XCMG.

E contamos com duas unidades exclusivas para mineração em Contagem-MG e Paraupebas-PA.


O que proporciona segurança e aumenta a produtividade destes equipamentos gigantes em operação. Por isso a chegada desta nova categoria de caminhões e escavadeira para mineração, consolida a XCMG como um dos grandes players do mercado brasileiro.

Este conteúdo é de responsabilidade da XCMG.
A seção "Direto da Fonte" reproduz conteúdos diretamente de seus idealizadores.

Direto da Fonte