XCMG Brasil lança três novidades no mercado

14/02/2024
Os equipamentos irão preencher uma lacuna de mercado de grande porte do setor de mineração

 

A XCMG Brasil lançou no mercado brasileiro três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada: os caminhões XDR100, o Diesel Elétrico XDE130 e a nova escavadeira XE1350. “Os equipamentos irão preencher uma lacuna de mercado de grande porte do setor de mineração”, anuncia Daniel Sasaki, gerente comercial de mineração da multinacional chinesa. O executivo comenta que os novos produtos foram projetados para aplicações pesadas e têm o DNA da XCMG de qualidade, confiabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) do mercado. Sendo assim, os caminhões XDR100, o Diesel Elétrico XDE130 e a nova escavadeira XE1350 suprem as necessidades de mercado até então não atendidas. “São máquinas robustas, com alta qualidade de construção e um powertrain muito confiável. Aliado a tudo isso, apresentam alta produtividade, baixo consumo de combustível e de manutenção". Uma equipe especializada no segmento fará a venda dos novos equipamentos diretamente da fábrica. Desta forma, os clientes terão todo o suporte, desde o dimensionamento da frota, TCO e acessórios, além das soluções de financiamento customizadas pelo XCMG BANK.

O caminhão XDR100 tem capacidade de 91 toneladas e peso total carregado de 158 toneladas, com capacidade cúbica de 42m3 a 60 m3. Já o caminhão Diesel Elétrico XDE130 tem capacidade de 120 toneladas e peso total carregado de 205 toneladas, com as caçambas de capacidade cúbica de 60m3 a 73 m3.

Por último, a Escavadeira XE1350 pertence à classe de 121 toneladas, para trabalhos pesados, com o motor Cummins QSK23 de 567 kW e a bomba Kawasaki.

“A XCMG Brasil entende que para ser protagonista no segmento da mineração, deve lançar produtos que vão ao encontro das necessidades dos clientes, além de um eficiente pós-vendas, diretamente da fábrica", complementa Amanda Machado, diretora de Novos Negócios e Mineração. 

Direto da Fonte