Gidalto Santos assume cargo de CEO na Tracbel

01/02/2024
A troca de comando é mais um desdobramento da expansão da companhia, que está nesse momento aumentando sua atuação

 

Gidalto Santos substituirá Luiz Gustavo Rocha no cargo de CEO do Grupo Tracbel. Recentemente Rocha assumiu a presidência do Conselho de Administração e da holding que congrega todas as empresas do Grupo. A troca de comando é mais um desdobramento da expansão da companhia, que está nesse momento aumentando sua atuação no agronegócio.

Santos vai liderar as operações de um grupo nacional com 40 casas distribuídas por todo o Brasil, 1,6 mil funcionários e cinco unidades de negócios: veículos comerciais (caminhões e ônibus); equipamentos de construção, mineração e transporte de materiais; máquinas e implementos agrícolas; florestal e logística. "Vamos continuar inovando, mas também seguir os importantes passos dados pelo fundador, Luiz Gonzaga Magalhães, e por Luiz Gustavo Rocha, o meu antecessor: crescer aos poucos, mas sustentadamente", explica. Com mais de 30 anos de experiência no setor de veículos comerciais e máquinas pesadas, Santos era até agora o diretor financeiro da Tracbel. No cargo, ele participou ativamente dos grandes avanços que a empresa experimentou nos últimos anos. "É uma grande satisfação estar agora à frente de um grupo muito tradicional no setor. É também uma empresa moderna, voltada para o cliente, que vem apostando em novas tecnologias e ganhando espaço no mercado brasileiro", declara o novo CEO.

Gidalto Santos também pretende dar continuidade na valorização dos funcionários da empresa. "Empresa é Caixa, Caixa, Caixa. Gente, Gente, Gente". O ditado lembra como foi importante apostar nas pessoas e em talentos individuais, e ao mesmo tempo adotar uma gestão de finanças conservadora. O novo CEO afirma que outro direcionamento que será seguido à risca será a vocação da Tracbel no atendimento de excelência em suas lojas. "Temos o atendimento de qualidade em nosso DNA", destaca. Com formação em Contabilidade e Direito, mestrado em economia pela Universidade Mackenzie e cursos de finanças e liderança nas universidades norte-americanas de Ohio e Harvard, Santos é um executivo de finanças, mas também vocacionado para a área comercial. Ele acredita que foco na participação de mercado e na satisfação de clientes, legados aprendidos ao longo de sua trajetória profissional, são essenciais para o sucesso dos negócios. Ao longo de sua carreira participou de lançamentos de novos produtos, projetos e estratégias de mercado. "As pessoas me dizem com frequência que sou o 'executivo de finanças mais comercial' que elas conhecem", brinca Santos. Sua experiência mais longa foi na Lapônia, rede de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo no interior de São Paulo, onde esteve por mais de duas décadas, finalizando sua atuação por lá na área de finanças até ir para a Tracbel comandar a diretoria financeira.

Direto da Fonte