Ternium oferece Oportunidades sem Fronteiras

22/07/2022
Trainees podem trabalhar nas operações da siderúrgica no México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e na América Central.

 

A Ternium, juntamente com a Exiros e o Grupo Techint, oferece aos funcionários o programa “Oportunidades sem Fronteiras”, onde eles podem trabalhar nas operações da siderúrgica no México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e na América Central. “É uma experiência muito enriquecedora. Aqui estou vivendo de perto uma outra cultura, conhecendo mais sobre a língua que, mesmo já tendo estudado, quando você mora aqui é diferente”, disse Gleidson dos Santos, Global Trainee de Relações com a Comunidade na Ternium Brasil, que está desde maio na Planta de San Nicolás, na Argentina. O planejado é que ele fique no país até o fim de julho. 

O trainee ressalta a oportunidade de conhecer pessoalmente os colegas de trabalho que só conhecia através de reuniões on-line ou nas trocas de e-mail: “O networking é incrível. Em Buenos Aires conheci a equipe do corporativo do Grupo Techint, onde tive a oportunidade de conhecer a estratégia de cada programa de relações com as comunidades. Foi uma grande experiência”, complementa.

Já Natalia Oliveira, Gerente da Exiros, empresa que tem Ternium e Tenaris como acionistas, está desde fevereiro em Cartagena, na Colômbia. Natalia atende as plantas da Ternium e da Tenaris naquele país: “O grupo me deu muitas oportunidades. Você só precisa estar disposto e essas oportunidades se encaixarem em seu momento”, disse. “No meu caso, eles estavam precisando de alguém de forma rápida aqui na Colômbia e isso encaixou com o meu momento de vida”, aponta Natalia Oliveira.

A Business Partner da Ternium Brasil, Amanda Chirol, está pronta para ir ao México em agosto para ficar durante um ano transitando nas áreas de Recursos Humanos da empresa. “Entrei na Ternium como Trainee na área de RH, Hoje como Business Partner me sinto muito valorizada mesmo sendo tão nova. Aqui tenho espaço para expor minhas opiniões e propor novas ideias. Me sinto extremamente lisonjeada de receber esta oportunidade de viver um novo desafio, dessa vez fora do país”, concluiu Amanda.

Direto da Fonte