Samarco abre programa para mulheres e PcDs

17/07/2023
Programa de Trainee Operacional que oferece 42 vagas para áreas técnicas exclusivas para mulheres e PCDs

 

A Samarco lançou um novo Programa de Trainee Operacional que oferece 42 vagas para áreas técnicas exclusivas para mulheres e para pessoas com deficiência nas cidades de Guarapari, Anchieta e Mãe Bá (ES) e Mariana, Ouro Preto e distritos de Santa Rita Durão e Antônio Pereira (MG). As inscrições devem ser feitas até 20 de agosto através do link https://epartner2.vagas.com.br/v2541768?link_cand=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D2541768%26j%3Dt%26sslon%3D1%26ss%3D1.

As vagas são para pessoas com formação técnica em automação, metalurgia, instrumentação, mecânica, mineração, geologia, edificações, tecnologia da Informação, eletrônica, eletrotécnica e elétrica. O programa não exige experiência anterior na função para participar do processo seletivo, mas é indispensável ter o curso técnico completo e interesse em atuar nas áreas operacionais. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar em regime de turno. 

Os profissionais selecionados participarão de uma capacitação para aprimorar as competências técnicas e pessoais, ao longo dos primeiros meses. As iniciativas estão entre as ações desenvolvidas no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado no ano passado. “Além de contribuir para inclusão de mulheres, cisgênero e transgênero e de pessoas com deficiência no setor, queremos aumentar as chances de pessoas que residem nos territórios onde a empresa atua, promovendo o desenvolvimento desses profissionais, conforme o nosso propósito de compartilhar valor com a sociedade”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento Adriana França. O processo seletivo será composto por dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista comportamental e entrevista com o gestor. O programa visa atender também o planejamento da Samarco em dobrar a produção de 30% para 60%, até 2025, conforme anunciado no início de julho.

Direto da Fonte