120 vagas de Trainee em dois programas para 2023

05/09/2022
O processo seletivo do Programa de Recém-Graduados 2023 acontece de setembro deste ano até fevereiro de 2023.

 

A Vale abriu inscrições para os dois Programas de Recém-Graduados 2023 da empresa: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. Ao todo, a mineradora oferece 120 vagas no Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. A Vale busca recém-formados com espírito de colaboração para fazer parte de um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade, o respeito e a inclusão. As inscrições vão até 3 de outubro e podem ser feitas em www.vale.com/trainee. “O intuito da Vale é permitir que os profissionais selecionados explorem, aprendam e expandam suas habilidades para ocupar, no médio e no longo prazo, cargos estratégicos na empresa. Valorizamos a diversidade e buscamos candidatos alinhados ao processo de transformação cultural pela qual a Vale está passando”, afirma, disse a  gerente global de Atração de Talentos da empresa, Mira Noronha. 

O Programa Trainee Especialista visa expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. No total, são cerca de 80 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre dezembro de 2019 e março de 2023, e que tenham disponibilidade de mudança. O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. Uma novidade nesta edição é a oportunidade de os trainees especialistas experimentarem posições de supervisão em um curto/médio prazo como uma chance de desenvolvimento e preparação para assumirem posições de liderança no futuro. Já o Global Trainee Program disponibiliza 40 vagas para candidatos com visão ampla, sistêmica e estratégica do negócio, além de mentalidade digital. Com duração de 18 meses, o programa é aberto a profissionais formados em qualquer curso e que tenham finalizado a graduação entre julho de 2020 e março de 2023. Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. O programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará também com job rotations, ou seja, oportunidade de atuar em diversas áreas dentro das operações da empresa no Brasil. 

A Vale realizará o processo seletivo de forma oculta até a última etapa. Para esta edição, a mineradora pretende atingir a marca de pelo menos 50% de contratação de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros, PcD e da comunidade LGBTQIA+. 

O processo seletivo do Programa de Recém-Graduados 2023 acontece de setembro deste ano até fevereiro de 2023 e a contratação está prevista para maio do próximo ano.

Direto da Fonte