Samarco oferece 25 vagas para operadoras em Mariana

21/06/2023
As vagas são para o Complexo de Germano, em Mariana (MG). As inscrições vão até o dia 14 de julho

 

A Samarco lançou o Programa Trainee - Operadoras de Equipamento 2023, exclusivo para mulheres, onde oferece 25 vagas e atuação no Complexo de Germano, em Mariana (MG). As inscrições vão até o dia 14 de julho e devem ser realizadas neste link https://vagas.com.br/v2531447.

Destinado a moradoras de Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão e distritos próximos, o programa da Samarco pretende ampliar as oportunidades para que as pessoas atuem na região onde residem. Para participar do processo seletivo, as candidatas devem ter Carteira Nacional de Habilitação C ou D e ensino médio completo. As candidatas farão teste on-line, entrevistas e avaliação psicológica. A previsão é que as selecionadas iniciem as atividades em setembro.

Para aprimorar as competências técnicas e profissionais, haverá um programa de desenvolvimento completo com duração de 18 meses. “É uma oportunidade para que mulheres, cisgênero e transgênero, se juntem a nós na busca pelo propósito de fazer uma mineração diferente. Este programa tem objetivo de prepará-las para a nova posição, além de promover o desenvolvimento profissional de moradoras das comunidades anfitriãs. Entendemos que ações como essa cooperam para uma sociedade mais justa e equânime e reforça nosso compromisso em inserir e desenvolver pessoas dos grupos minorizados na nossa empresa”, destacou a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia.

O Programa Trainee Operadoras de Equipamento está entre as ações desenvolvidas pela companhia no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), criado em 2022. A ação está alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente e atrelada à agenda ESG.

Direto da Fonte