William F. Oplinger substitui Roy Harver no comando

25/09/2023
O executivo substituiu Roy C. Harvey, que passará a atuar como Consultor Estratégico

 

A Alcoa Corporation elegeu William F. Oplinger para atuar como presidente e CEO da empresa, além de integrar o Conselho de Diretores. O executivo substituiu Roy C. Harvey, que passará a atuar como Consultor Estratégico do CEO até 31 de dezembro de 2023.

Oplinger atua como vice-presidente executivo e diretor de operações da Alcoa desde fevereiro de 2023 e anteriormente exerceu os cargos de vice-presidente executivo e diretor financeiro da empresa de novembro de 2016 a fevereiro de 2023. A transição das funções de Presidente e CEO reflete o processo de planejamento de sucessão da Alcoa. “Roy tem guiado a Alcoa desde o seu lançamento como empresa pública em novembro de 2016, ajudando a transformar a Alcoa na empresa mais forte e resiliente que é hoje”, disse Steven Williams, presidente não executivo do conselho da empresa. “Em nome de todo o Conselho de Administração, agradecemos Roy por seu serviço e por suas contribuições duradouras à Alcoa”.

Antes da criação da Alcoa Corporation em 2016, Oplinger foi vice-presidente executivo e diretor financeiro da Alcoa Inc., onde também atuou anteriormente como diretor de operações da divisão global de produtos primários (GPP) e supervisionou seus setores de mineração, refino e fundição, negócios de fundição e energia. “Estou extremamente honrado por liderar a Alcoa com um legado tão rico e aproveitar o progresso que fizemos nos últimos anos”, disse Oplinger. “Fortalecemos nossa empresa e estaremos focados na execução de nossas estratégias para criar valor hoje, enquanto trabalhamos em nossa visão de longo prazo para reinventar a indústria do alumínio para um futuro sustentável”.

Direto da Fonte