Vitória Stone Fair pode gerar R$ 1 bilhão em negócios

17/01/2024
Evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES)

 

A feira do setor de rochas ornamentais Vitória Stone Fair 2024 acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES), e abre o calendário de eventos da indústria, ao atrair o mundo para a grande diversidade de pedras naturais do Brasil. Hoje em dia, o País tem mais de mil variedades e é o quarto produtor mundial de rochas ornamentais, sendo o maior fora da Ásia, além de estar em 5º lugar em número de exportações.

A Vitória Stone Fair ajuda alavancar nos primeiros meses do ano o mercado de pedras naturais e traz, como expectativa, movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios, atraindo 15 mil visitantes de todo o Brasil e de 50 países, que poderão apreciar 250 estandes nos quatro dias de evento. O evento também tem contribuição técnica, com trocas de experiências e palestras voltadas para compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, em espaços como o Stone Summit, em parceria com a Casa Vogue “Para o setor de rochas ornamentais, estima-se que 2024 será um ano de desafios e oportunidades. A diferença entre sucesso e insucesso dependerá de foco, profissionalismo e cooperação. E a Vitória Stone Fair vem justamente para movimentar o segmento, para estreitar relacionamentos, promover trocas comerciais, para capacitar os profissionais e ditar as próximas tendências”, diz Ed Martins, presidente do Sindirochas.

Tales Machado, presidente do Centrorochas, adiantou que a entidade trará, por meio do It's Natural - Brazilian Natural Stone, jornalistas e compradores de mercados não tão conhecidos pelas empresas, com o intuito de cobrir essa lacuna que existe no setor brasileiro. “Sobre a vinda dos convidados internacionais, a novidade para 2024 é que vamos oferecer uma experiência diferenciada: além de vivenciar o arranjo produtivo de rochas, eles terão a oportunidade de conhecer mais o Espírito Santo e, para isso, estamos buscando parceria com o governo estadual para oferecer uma experiência completa, além da feira”. O Espírito Santo é o maior exportador e principal produtor do Brasil, com 81,67% das exportações do país em valor e volume. Apresenta ainda o maior número de empresas do segmento. 

A feira reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias, além de ser uma oportunidade para realizar negócios, avaliar produtos e serviços, trabalhar ferramentas de marketing, ampliar ações e lançamentos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados. “A Vitória Stone Fair é uma referência no mercado internacional e uma das maiores ferramentas de posicionamento estratégico do setor. A cada edição, reforça sua vocação em fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e geração de conexões entre os principais atores do setor. Em 2024 não será diferente. Percebemos um aumento de visitantes do Leste Europeu, por exemplo. Então, será uma excelente oportunidade para a pedra natural brasileira conquistar novos mercados”, ressaltou Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze. Na edição 2024, o evento terá uma verdadeira passarela de pedras naturais: os blocos de rochas estarão em exibição na entrada da feira, formando um corredor por onde os visitantes passarão, já apreciando desde o início as belezas naturais. O credenciamento já está aberto exclusivamente pelo link https://vitoriastonefair.com.br. A Vitória Stone Fair, organizada há mais de 20 anos pela Milanez & Milaneze — empresa que integra o Grupo VeronaFiere —, é promovida pelo Sindirochas e Cetemag e conta com apoio do Centrorochas.

Direto da Fonte