Viridis atualiza dados sobre projeto Colossus
A Viridis Mining and Minerals Limited informa que o escopo de sua perfuração inicial do programa do projeto Colossus chegará ao fim na próxima semana, com todas as perfurações concluídas e apenas duas a diamante e dois furos RC (Circulação Reversa) restantes a serem perfurados no promissor prospecto Cupim Sul. Embora a Viridis tenha começado a se preparar para as fases de desenvolvimento do Projeto Colossus, a empresa irá continuar explorando agressivamente com RC e perfuração a diamante. Esta perfuração mais profunda visa testar abaixo das porções a mais alta qualidade do Projeto Colossus, o que permitirá à empresa obter uma compreensão completa da mineralização de argila nessas áreas.
A Viridis diz estar entusiasmada por ter conseguido concluir seu programa de perfuração em Cupim Sul após o excelente furo diamantado CS-DDH-007, que interceptou 103 metros de argila saprólita, reforçando o intemperismo profundo presente nesta concessão. “Estamos satisfeitos com a enorme quantidade de trabalho de exploração concluído desde a aquisição de Colossus, e continuamos impressionados com as interceptações excepcionalmente espessas de camadas altamente intemperizadas de argilas saprólitas encontradas em todo o Projeto”. A empresa também contratou a BNA Mining Solutions para preparar sua primeira estimativa de recursos conforme a norma JORC.
Para o CEO Rafael Moreno, a nomeação da BNA Mining Solutions significa um marco importante na nossa jornada de explorador a produtor. “Os resultados excepcionais que vimos como parte dos nossos programas de perfuração de Fase I e II irão apoiar a definição da estimativa inaugural de recursos minerais da Companhia e nos dá confiança em entregarmos uma estratégia de desenvolvimento bem-sucedida”, disse. A nomeação da BNA Mining Soluções foi para preparar sua primeira estimativa de recursos JORC com base na impressionante perfuração das Fase I e II. A BNA Mining Solutions tem uma vasta experiência na quantificação de recursos e reservas minerais de acordo com os padrões internacionais, incluindo o Código JORC (Joint Ore Reserves Committee) da Australásia, bem como relatórios nas normas nacionais brasileiras exigidas pela ANM (Agência Nacional de Mineração).
A BNA Mining Solutions também tem experiência substancial na modelagem de depósitos de REE de Argila Iônica, em particular em projetos localizados no Brasil. Isto representa um marco importante para a Viridis ao completar os furos finais da exploração das Fases I e II. Em apenas seis meses desde a aquisição do Projeto Colossus, a Viridis já concluiu um total de 312 furos Auger, 37 furos diamantados e 38 furos RC, o que exemplifica o compromisso da empresa de investir tempo e recursos em esforços de exploração. Enquanto a equipe se prepara para embarcar em fases de desenvolvimento do Colossus, a empresa continua com sua estratégia de exploração agressiva visando desbloquear mais valor dentro do Complexo Alcalino.