TSX acata pedido para renovar oferta de emissões de ações
A Pan American Silver Corp. anunciou que a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) aceitou o pedido da companhia sobre a intenção de renovar sua oferta de emissão de curso normal para comprar até 18.107.917 de suas ações ordinárias, representando até 5% das ações emitidas e em circulação da Pan American em 28 de fevereiro de 2025. As compras de acordo com a oferta serão feitas no mercado aberto por meio das instalações da TSX e da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e sistemas de negociação alternativos no Canadá e nos Estados Unidos. O período da oferta começará em 6 de março de 2025 e continuará até 5 de março de 2026, ou uma data anterior, caso a Empresa conclua suas compras.
A Pan American pagará o preço de mercado no momento da aquisição de quaisquer ações ordinárias de acordo com as regras e políticas da TSX e NYSE e leis de valores mobiliários aplicáveis. Todas as ações ordinárias adquiridas pela Empresa sob a oferta serão canceladas e as compras serão financiadas com o capital de giro da Pan American. Embora a Pan American tenha uma intenção atual de adquirir suas ações ordinárias de acordo com a oferta, ela não é obrigada a fazer nenhuma compra, e o número real de ações ordinárias a serem compradas e o momento de quaisquer compras ficarão a critério da empresa.
Sob seu atual curso normal de oferta de emissor que começou em 6 de março de 2024 e expira em 5 de março de 2025, a Pan American recebeu aprovação da TSX para comprar até 18.232.990 ações ordinárias. Em 28 de fevereiro de 2025, a Pan American comprou sob o Lance Atual, por meio das facilidades da TSX, NYSE e sistemas de negociação alternativos, 2.629.378 ações ordinárias a um preço médio ponderado por volume de aproximadamente C$ 23,47 por ação ordinária.
Em 28 de fevereiro de 2025, o número de ações ordinárias emitidas e em circulação da Pan American totalizava 362.158.353. De acordo com as regras da TSX, as compras diárias máximas na TSX sob a Oferta serão de 186.936 ações ordinárias, o que representa 25% do volume médio diário de negociação das ações ordinárias da Empresa na TSX para os seis meses encerrados em 28 de fevereiro de 2025, que foi de 747.747 ações ordinárias. De acordo com as leis de valores mobiliários dos EUA aplicáveis, as compras diárias máximas na NYSE sob a Oferta serão de 25% do volume médio diário de negociação das ações ordinárias da Empresa nas quatro semanas civis anteriores à data da compra, sujeito a certas exceções para compras em bloco.
A Pan American está realizando a Oferta porque, na opinião de seu Conselho de Administração, o preço de mercado de suas ações ordinárias, de tempos em tempos, pode não refletir totalmente o valor subjacente de suas operações de mineração, propriedades e perspectivas de crescimento futuro. A Empresa acredita que, em tais circunstâncias, as ações ordinárias em circulação representam um investimento acréscimo para a Pan American, uma vez que uma parte do excesso de caixa da Empresa gerado anualmente pode ser investida para um retorno de capital ajustado ao risco atrativo por meio da Oferta.
A Pan American estabeleceu um plano automático de compra de títulos (“ASPP”) com sua corretora, National Bank Financial Inc., para permitir a recompra de ações ordinárias sob a Oferta a qualquer momento, incluindo quando normalmente não estaria ativa no mercado devido a seus próprios períodos de blackout de negociação interna, regras de negociação com informações privilegiadas ou outros. O ASPP foi pré-aprovado pela TSX e entrará em vigor simultaneamente com a Oferta. Todas as compras feitas sob o ASPP serão incluídas no cálculo do número de ações compradas e canceladas pela Empresa sob a Oferta.
Uma cópia do Aviso de Intenção da Empresa de Fazer uma Oferta de Emissor de Curso Normal arquivado na TSX pode ser obtida sem custos com o Secretário Corporativo da Pan American.