Saem João Schmidt e Márcio Godoy, entra Flávio Aidar

01/10/2024
Novo membro do Conselho Diretor vem do setor de cimento e da área financeira

 

A Nexa Resources S.A. anunciou Flavio Aidar para o Conselho de Administração em substituição a João Schmidt, que deixou seu cargo como membro do Conselho, a partir de 1º de outubro de 2024. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Aidar tem mais de sete anos de experiência nos setores industrial, de infraestrutura e mineração, juntamente com ampla experiência em conselhos em vários países e mercados financeiros. 

Atualmente, Aidar é Diretor Executivo da Votorantim S.A. e anteriormente atuou como CEO da InterCement, além de  exercido os cargos de Diretor da CCR S.A. , Presidente da Loma Negra, Presidente da lnterCement Brasil S.A. e Presidente das Associações da Indústria de Cimento do Brasil (SNIC e ABCP). Antes de ocupar esses cargos, Aidar foi Diretor Executivo na Divisão de Banco de Investimento do Goldman Sachs e membro de seu comitê de gestão no Brasil.

Além disso, Marcio Godoy, Vice-Presidente Sênior de Serviços Técnicos e Projetos da Nexa, decidiu deixar o cargo em 15 de outubro de 2024. Suas responsabilidades serão distribuídas entre outras funções de gestão. “Em nome de todo o conselho, quero expressar nossa mais profunda gratidão a João, que foi um membro valioso do Conselho de Administração desde 2016, fornecendo insights e orientações inestimáveis à Nexa por meio de seu trabalho no conselho e nos comitês. Damos as boas-vindas calorosas a Flavio Aidar, cuja vasta experiência em mercados de capital financeiro e setores corporativos trará uma perspectiva única e valiosa à medida que continuamos a explorar novos caminhos para o crescimento e maximizar o valor para os acionistas. Também estendemos nossos agradecimentos a Marcio por sua dedicação e liderança nos últimos quatro anos, e desejamos a ele tudo de melhor em seus futuros empreendimentos profissionais” - disse Jaime Ardila, Presidente do Conselho de Administração da Nexa Resources.